Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Delator da Calvário diz que não conhece João Azevêdo em conversa com Ricardo e Organizações Sociais podem ter que devolver dinheiro ao Governo do Estado

Delator da Calvário diz que não conhece João Azevêdo em conversa com Ricardo

O empresário Daniel Gomes, delator da Operação Calvário, não conhecia o atual governador João Azevêdo. Foi o que ele disse em uma conversa que teve com o ex-governador Ricardo Coutinho em março de 2018 e que foi gravada por ele.

“Eu nem conheço o João. Não tenho relação com ele. Primeiro minha relação é consigo (sic), mas efetivamente vamos ajudar no que puder ajudar”, diz Daniel a Ricardo durante a conversa.

Ouça abaixo o diálogo.

 

Organizações Sociais podem ter que devolver dinheiro ao Governo do Estado

As Organizações Sociais que atuaram na Paraíba nos últimos anos podem ter que devolver dinheiro ao Governo do Estado. O que vai definir isso é a auditoria instaurada para investigar os contratos de gestão firmados.

Conforme explicou o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a comissão que fará a auditoria terá 90 dias para apresentar o relatório que irá dizer se as OSs cumpriram, ou não, o estabelecido nos acordos.

“Uma comissão constituída de servidores tem um prazo de 90 dias, após publicação da portaria, para analisar se as metas que regiam os contratos foram cumpridas e se existe a necessidade de ressarcimento ao erário público. E, se o parecer disser que não cumpriu, o relatório é enviado a CGE [Controladoria] e PGR [Procuradoria] para acionar as OSs. Isso é uma rotina”, explicou Geraldo em entrevista à Rádio Correio Sat.

Por Fonte83 –