Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEDÉ SANTANA LANÇA LIVRO hoje, 10/05 EM ITABAIANA

DEDÉ SANTANA LANÇA LIVRO 
HOJE EM ITABAIANA

Um dos mais renomados artistas brasileiros, o ator e diretor Dedé Santana, `O Eterno Trapalhão´, esteve em visita de cortesia à Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba, onde conversou com o Secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos Cavalcanti, e sua Equipe, sobre sua carreira e outras experiências, e falou dos novos projetos de filmes, teatro e circo, que pretende, inclusive, trazer para a Paraíba no segundo semestre. Além de convidar o Secretário para participar do lançamento, HOJE, (10.05), à noite, na Câmara Municipal de Itabaiana, do seu livro `Eu e Meus Amigos Trapalhões´.
Dedé Santana, curiosamente filho do palhaço Picolino, nasceu numa tenda do circo Vasconcelos, de seu pai, logo estreou no picadeiro, depois fez Teatro de Revista, televisão, cinema. Mas, foi inicialmente com a dupla Dedé e Didí, este segundo, o parceiro Renato Aragão, que ficou internacionalmente conhecido, a partir da segunda metade dos anos 60, com a formação de Os Trapalhões, grupo que produziu uma série de programas de humor para a televisão, que bateu recorde de audiência, e também a série de filmes homônimos, que alcançou mais de 170 milhões de espectadores em diversos países do mundo. Hoje, aos 83 anos, o ator está gravando uma tele novela para a Rede Record, e diz manter-se motivado em palco e pelo reconhecimento de seu público.
O Secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, agradeceu em nome do Governo, a visita e a participação de Dedé Santana em eventos na Paraíba, especialmente na cidade de Itabaiana, PB, aonde irá amanhã com sua Equipe, prestigiar o lançamento do livro do artista.
Ao final, Dedé Santana gravou chamada de apoio ao Festival de Artes Ciganas de Sousa, que será realizado pelo Governo do Estado da Paraíba e Prefeitura Municipal de Sousa, através, respectivamente, da Secult, e da Secretaria de Cultura de Sousa, com apoio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
Ass. de Imprensa