Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O Poema, a disrupção e o mundo real.( DUNGA JUNIOR)

Amúsica de Pedro Abrunhosa foi a mim apresentada em dois grandes momentos, numa imersão de liderança pelo mestre @wladimir_martins, em Salvador, Bahia, nos idos de 2018, e em um convite, muito especial e desafiador, feito pelo Gestor Público Bruno Cunha Lima Branco, que no seu refrão diz:
“De que serve ter o mapa se o fim está traçado
De que serve a terra à vista se o barco está parado
De que serve ter a chave se a porta está aberta
De que servem as palavras se a casa está deserta”… (@pedro.abrunhosa).
Nesse trânsito entre a poesia e a vida, em que atravessa o dia a dia de um ser humano nos tempos do hoje, onde temos que estar vigilantes à realidade do mundo nos tempos líquidos de Bauman, atentar cada vez mais para a disrupção conceituada pelo professor, na Harvard Business Scholl, Dr Clayton Cristensen.
Faz-se tão claro o conteúdo do poema, para tempos de retomada desse mundo de sobreviventes, que tem esperança em renascimento vivo, onde dividiremos cada vez mais o espaço com a verdade na essência, a transparência dos fatos, e a comunicação horizontalizada, tal qual descreve Kotler 4.0.
Os passos dos líderes são traçados com ênfase à avaliação e controle, não só no topo de pirâmides, e sim na visão e ouvidos para as reais necessidades do
ambiente interno e externo – só poderá atender se entender, ouvir e sentir, como se tem sede e fome, se no mínimo acreditar que essa necessidade ainda é primária.
Os colaboradores agirão em Times de alta performance, se forem orientados pelo líder de todo o processo, e comungarem o objetivo comum; assim, as crises serão cada vez mais encaradas como verdadeiras oportunidades de aprendizado e espaço de criação, com disrupção na essência, sem se confundir com inovação: essa é a causa de muitos fracassos.
As pessoas, os clientes, sempre serão o fundamento para a análise contínua de suas respostas, feedback perfeito para mensurar o êxito e o sucesso, são a necessidade e a satisfação que devem ser observadas nesse momento – eis o termômetro em equilíbrio para o sucesso do processo eficiente. Daí se processa o restante da letra do poema, onde é traçado o caminho que se faz entre o alvo e a seta.

FONTE :Dunga Jr
De um dia de Domingo 15/05/2022