Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

De amante odiada a rainha consorte: saiba tudo sobre Camilla Parker

 

Com 75 anos, Camilla Parker Bowles se tornou a nova rainha consorte do Reino Unido. Ela assumiu o posto após a morte de Elizabeth II, na quinta-feira (8/9), e o marido ascender ao cargo de rei do Reino Unido. Até fevereiro deste ano, a esposa do novo comandante da Coroa britânica, o rei Charles III, não receberia o título de rainha consorte, entretanto, houve uma surpreendente mudança de planos.

 

Para comemorar os 70 anos de reinado, a rainha Elizabeth lançou um comunicado. No recado, a monarca revelou o “desejo sincero” de querer que a nora Camilla recebesse a denominação. A princípio, ela não desfilaria com o título em memória a falecida princesa Diana, primeira esposa do rei Charles III. Camilla não tinha nem a nomeação de princesa de Gales, tradicionalmente concedida à esposa do herdeiro direto do trono.

 

“Eu permaneço eternamente grata e humilde pela lealdade e pelo carinho que vocês continuam me dando. E quando, na plenitude dos tempos, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que vocês me deram; e é meu desejo sincero que, quando chegar a hora, Camilla seja conhecida como rainha consorte enquanto continua seu próprio serviço real”, disse Elizabeth na mensagem.

 

De acordo com a imprensa britânica, Camilla não quis usar o título de princesa de Gales para “não ofender ninguém”. A nova rainha consorte se relacionou com Charles antes dele se separar de Diana. Quando Elizabeth declarou a súplica de querer que a nora pudesse usar a nomeação, os súditos ficaram enfurecidos e desprestígio ao legado de Lady Di, que morreu em um acidente de carro em 1997.

 

Como o desejo de Elizabeth era uma ordem, Camilla se tornou a rainha consorte nessa quinta-feira (8/9). Atualmente com 75 anos, ela se casou com o então príncipe Charles em 2005. Do primeiro matrimônio com Andrew Parker, teve dois filhos Laura Lopes e Tom Parker Bowles. A esposa do novo rei britânico nasceu em um família de ricos proprietários de terras, tendo como pai, o major Bruce Shand, e a mãe, Rosemary Cubitt.

A rainha consorte entre os dois filhos, Tom e Laura

Borracha

Demorou anos para Camilla conseguir apagar a imagem de ser a responsável pelo fim do casamento de Charles e Diana. Ela passou a borracha no escândalo ao usar o senso de humor, simplicidade e desenvoltura para conquistar os súditos. A rainha consorte ganhou popularidade ao trabalhar em prol de determinadas causas sociais, como a violência contra a mulher e a defesa dos direitos dos animais.

 

“As pessoas percebem que Camilla é ideal para Charles, e os dois trabalham maravilhosamente juntos”, frisou o especialista real Richard Fitzwilliams em entrevista concedida à Agence France-Presse.

Casamento do príncipe Charles e Camilla Parker

Camilla não apenas conquistou os súditos, mas também a sogra, a rainha Elizabeth II. No início do relacionamento dela com Charles, a falecida monarca fazia o impossível para não ter contato com a nora. Um livro apontou que a matriarca da dinastia Windsor até mexeu os pauzinhos para os dois não selarem a união. Não teve jeito. Com o passar do tempo, a rixa entre as duas mulheres da vida do rei Charles III melhorou.

 

Jogo da conquista

Ser aceita pelos dois filhos de Charles, os príncipes William e Harry, também foi uma missão quase impossível, mas Camilla soube reverter a situação. Atualmente, o herdeiro direto do trono entrega sentimentos pela madrasta em público. De acordo com a biógrafa real Penny Junor, os filhos de Lady Di se surpreenderam com a atual esposa do pai: “Os meninos amavam sua mãe e sabiam o que ela pensava de Camilla. Mas eles também viram o quão solitário o pai estava”, destacou a comentarista.

 

Recentemente, Camilla Parker concedeu entrevista à revista Vogue britânica. Ela abriu o coração e desabafou a respeito dos anos de escrutínio midiático e comparações com a princesa Diana. A rainha consorte aderiu o lema “seguir com a vida”. “Não é fácil. fui examinada por tanto tempo que você só precisa encontrar uma maneira de conviver com isso. Ninguém gosta de ser vigiada todo o tempo e, você sabe, criticada”, contou à revista.

 

“Acho que, no fim, eu meio que supero isso e sigo em frente. Você tem de seguir com a vida” –

Camilla, a rainha consorte

 

Rivalidade

Antes e depois de entrar na realeza, Camilla experimentou algumas atrocidades, entretanto, ela fez Kate Middleton passar por algumas situações nada positivas. A rainha consorte esteve por trás de um dos rompimentos do enteado, William, com a princesa de Gales. No livro Game of Crowns, lançado em 2007, o autor Christopher Andersen revelou que Camilla fez a cabeça de Charles a ponto de convencer o primogênito de que era novo para engatar em um relacionamento sério.

 

Coincidência ou não, William colocou um ponto-final no romance com Kate, em 2004. O escritor publicou que a rainha consorte avaliou a família Middleton como insuficiente para se juntar à Coroa britânica. Outro embate entre as duas ocorreu por conta de um convite. Andersen afirmou que Camilla não chamou a então namorada de William para o enlace com o Charles, por receio de competição.

Camilla Parker Bowles e Kate Middleton

Fofoca

Antes de se casar, Harry costumava elogiar a madrasta em entrevistas. Mas o vínculo mudou após ele se tornar marido de Meghan Markle em 2018. Existe uma história de que a esposa do príncipe e a concunhada, Kate Middleton, brigaram durante a prova das vestes das damas de honra. As duas discutiram a ponto de chorar. O conflito estava guardado a sete chaves até a imprensa vazar com vários detalhes. Segundo o Daily Mail, a rainha consorte fofocou o embate para a mídia.

 

De acordo com a mídia, Camilla e Kate também estiveram por trás da polêmica em torno da tiara eleita por Meghan para a união matrimonial com Harry. Enquanto a ex-atriz de Hollywood optou por um acessório, alguns integrantes da família real não concordaram com a escolha e votaram em outro. À época, os tabloides noticiaram que a esposa de Harry era desobediente e arrogante. Mais uma fofoca feita pela rainha consorte.

Camilla Parker e Meghan Markle

 

 

 

 

 

Fonte : PalavraPB.com