Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Daniella Ribeiro assume a liderança da maioria no Congresso Nacional

Daniella Ribeiro assume a liderança da maioria no Congresso Nacional

 

0 Comentários

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi designada, nesta quarta-feira (31), líder na Maioria no Congresso Nacional. A indicação foi feita pelo líder da Maioria no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e pelo líder da Maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), com apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. “Esta é mais uma atribuição que assumo neste mandato para honrar o povo da Paraíba e do nosso país”, disse a senadora.

A Liderança da Maioria no Congresso Nacional tem a incumbência de orientar as votações de vetos presidenciais e projetos orçamentários nas sessões do Congresso Nacional. Nesta liderança, a senadora Daniella Ribeiro também será responsável pelas articulações políticas entre os líderes partidários para encaminhar estas votações.

O trabalho como líder da Maioria no Congresso Nacional vai complementar as atribuições do mandato da senadora como presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO). Isto porque os projetos orçamentários aprovados pela comissão precisam ser apreciados pelos deputados e senadores em sessões do Congresso Nacional, conforme regimento da casa.

Lider da Bancada Feminina

Daniella Ribeiro iniciou o segundo período do seu mandato como senadora da República com a determinação de ampliar a sua atuação no cenário político nacional. A primeira providência foi assumir a Liderança da Bancada Feminina para defender os espaços das mulheres na sociedade, combater qualquer tipo de violência contra a mulher, inclusive a violência política.

Além disso, assumiu relatorias de projetos e Medidas Provisórias decisivas para o país, como foi a aprovação da MP 1.147/2022 já sancionada pela presidência da República.

Esta MP alterou a Lei 14.148/21 que determinou ajuda aos setores de eventos e turismo muito prejudicados no período da pandemia da Covid 19. “As medidas aprovadas vão gerar mais emprego e renda para a população”, disse a senadora.