Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA SÉRIE ISSO É QUE É NOTICIA : Olha Ingá mais uma vez nos jornais de Santa catarina

Linda Palhoça, Passarela Solidária mais toques na coluna Henrique Harmonia

LINDA PALHOÇA

A foto, mostrando o Parque do Aririú com o Morro do Cambirela ao fundo, retrata a beleza de nossa cidade. Este ponto de encontro de palhocenses e visitantes mudou a rotina do bairro Aririú, onde o poder público transformou um espaço ocioso e aterrorizante em algo agradável e familiar. Parabenizo a atuação dos amigos Adelino Keka e Marcelo Prim, pessoas importantes para que o parque virasse realidade.

CANIL PÚBLICO EM PALHOÇA

O Vereador Rodrigo Quintino esteve conhecendo as instalações do canil de Itajaí, que fica dentro da unidade prisional. O espaço abriga cães abandonados, cuidados pelos próprios presos que possuem bom comportamento.

“Esse é o projeto que estou trazendo pra cá, com o apoio da prefeitura e do sistema penitenciário. Um projeto que cuidará não só dos nossos animais abandonados, mas também da ressocialização dos detentos, que poderão receber cursos de banho e tosa e passar a ter uma profissão que permitirá sua reinserção na sociedade” destaca Quintino, que agradece a participação de Michelle Freitas, Agente Prisional na Colônia Penal Agrícola de Palhoça, que junto dele está cuidado de todos os detalhes para que esse lindo projeto saia do papel. Parabenizo aqui também o Prefeito Camilo Martins pelo apoio nas inúmeras ações desenvolvidas em prol da causa animal.

 

DESTINO PARAÍBA

Você já ouviu falar sobre a curiosa Pedra de Ingá? Este monumento arqueológico brasileiro foi encontrado na Paraíba com diversas inscrições e desenhos rupestres entalhados em rocha. Após a pandemia, Paraíba te espera. Visite esse paraíso!

PALHOÇA EM RITMO ACELERADO

Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história de Palhoça, a Avenida das Torres está próxima de ser concluída. Mesmo enfrentando uma série de obstáculos e dificuldades ela chega a sua terceira e última fase.

Destaco aqui a dedicação e empenho do amigo Eduardo Freccia, que desde o início das obras tratou com o maior carinho essa via, que após finalizada irá passar por mais de 5 bairros, possibilitando que veículos fujam do caos das filas intermináveis da BR-101, chegando mais rápido a seus destinos. A data prevista para a entrega é setembro, mas pelo ritmo acelerado, penso que antes mesmo possamos utilizar este itinerário.

LEMBRANÇA DO RODEIO

O Vereador Clonny Capistrano relembra bons momentos do Rodeio do CTG Os Praianos de 2019, como a foto ao lado do amigo Ricardo Althoff Rohden. “Que em outubro possamos novamente prestigiar esse grande evento. Enquanto isso continue se protegendo” destacou Clonny.

PASSARELA SOLIDÁRIA

Bianca Fagundes, de 24 anos, mãe de Bryan Fagundes da Silva, foi eleita “Musa Mais Bela das Mães”. O concurso, realizado pelo Projeto Passarela Solidária, idealizado pela modelo Lu Abreu, envolveu diversas participantes que através das redes sociais, buscavam o maior número de doações para atender famílias carentes nesse momento de pandemia. Moradora de Antônio Carlos, Bianca arrecadou 86kg de alimentos não perecíveis, num total de 315kg que esta edição do projeto alcançou.

ESTUDO DAS LEIS

Antes dos Projetos de Lei serem votados nas Sessões, eles passam pelas Comissões Permanentes. Um relator designado fará o parecer, opinando pela aprovação ou rejeição do projeto. O Vereador Moacir da Silva é Presidente da Comissão de Justiça e Redação desde 2017. Parabenizo o amigo por tamanha dedicação e empenho, visando sempre o melhor para nossa gente!

CAMPANHA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL

18 de maio é considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha, idealizada pela AFEET Brasil, tem apoio da ABRAJET, que auxilia na divulgação. Se você conhece uma criança que esteja em situação de risco, denuncie anonimamente, ligando para o Disk 100

Publicado em 03.06.2020 Coluna Henrique Harmonia Jornal o Estado Notícias SC-