Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA ESCOLINHA DO PROFESSOR VAVÁ : 6 fatos pouco conhecidos sobre o orgasmo feminino

6 fatos pouco conhecidos sobre o orgasmo feminino

Vamos desmistificar alguns mitos e acabar com algumas dúvidas

Há muitas vantagens que vêm com uma vida sexual emocionante, mas a alegria lindamente caótica e eufórica dos orgasmos femininos é o que estamos focando hoje.

Claro, nada se compara às experiências de pernas trêmulas, um nível incessante de respiração ofegante e uma onda de prazer por todo o corpo quando você se desfaz, mas você sabia que existem alguns fatos menos conhecidos sobre o grande orgasmo feminino? Permita-nos esclarecê-lo.

Leva de 10 a 20 minutos para uma mulher atingir o orgasmo

O orgasmo feminino tem 4 fases – excitação, platô, clímax e resolução. Uma mulher média leva entre 10 a 20 minutos para atingir o orgasmo, que pode ir de 20 segundos a 2 minutos.

Orgasmo feminino: estudo identifica posição sexual mais eficaz para chegar lá

Você pode ter orgasmo em diferentes zonas erógenas

Sim, os orgasmos nos mamilos são tão reais quanto parecem! Muitas mulheres podem realmente ter orgasmo apenas com a estimulação do mamilo ou até mesmo em uma das muitas zonas erógenas com maior sensibilidade. Compreender os seus pontos de prazer e dar-lhes o amor que merecem fará toda a diferença no seu caminho para a cidade do orgasmo.

Orgasmos múltiplos são uma coisa real

O corpo feminino é construído para orgasmos em rápida sucessão e, embora isso seja totalmente verdade, também permanece bastante raro. Estes podem ser espaçados, ocorrer um após o outro ou podem ser experimentados antes que seu corpo desça do anterior. Uma coisa é certa – vai deixar você tonto de emoção.

Estimulação do clitóris >>> Penetração

Para muitas mulheres, apenas a penetração vaginal não parece resolver. Eles precisam de algum tipo de estimulação do clitóris, tudo graças às suas muitas terminações nervosas. Estudos também provaram que é mais fácil para as mulheres experimentarem orgasmos a partir de uma variedade de atos sexuais, em vez de apenas um.

Você pode ter orgasmo durante o sono

Como os homens, muitas mulheres também experimentam orgasmos noturnos como resultado de sonhos molhados. Uma ocorrência comum no ciclo de sono REM (Rapid Eye Movement), os orgasmos noturnos têm o poder de deixá-lo com uma intensa sensação de desejo por mais.

A ejaculação feminina é uma coisa real

Não deve ser confundido com esguicho, a ejaculação feminina é a liberação involuntária de fluido da vulva quando você está excitado. O ejaculado é um líquido leitoso espesso e branco que é emitido pelas glândulas parauretrais localizadas em ambos os lados da uretra.