Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cupom de desconto vale a pena?

Cupom de desconto vale a pena?

Graças ao aumento das compras online, métodos que permitem uma economia ao realizar um pedido se popularizaram. Um desses métodos é o cupom de desconto, que oferece a possibilidade de baixar o valor de uma compra, com rapidez e facilidade. Mas será que o cupom de desconto vale a pena?

Essa questão é interessante porque, em muitos casos, o consumidor precisa procurar por um voucher promocional antes de finalizar a compra. O problema é que essa busca pode ser cansativa e frustrada, especialmente ao não encontrar um cupom que funciona.

Assim, será que vale a pena dedicar seu tempo para localizar um cupom de desconto? E, principalmente, existem meios mais fáceis para essa busca? Confira a seguir!

Como funciona um cupom de desconto?

O cupom de desconto é uma ferramenta disponibilizada pelas lojas online, que funciona como um incentivo para que o consumidor feche negócio ao se deparar com um preço mais acessível.

Os vouchers promocionais podem vir em dois formatos: o cupom de desconto tradicional e o link cuponado.

No cupom de desconto tradicional, o consumidor precisa localizar um voucher válido, copiar o código e colar no local indicado no site do lojista, normalmente na etapa do carrinho. Nesse momento, se o voucher estiver dentro da validade, o desconto será processado e o saldo da compra atualizado.

Já o link cuponado funciona quando o consumidor clica sobre ele. Assim, a pessoa é direcionada para uma página da loja online, onde os preços estão com o desconto “embutido”. É um método prático e bastante funcional.

Em ambos os casos, o resultado é o mesmo: você consegue garantir um bom desconto na sua compra! Porém, é importante ter em mente que os vouchers possuem um prazo de validade, que faz com que os promocodes percam suas funções após determinado período.

Você vai saber quando um voucher está “vencido” ao inseri-lo no momento na compra e não obter nenhum desconto. Nesse caso, basta selecionar um outro cupom para conseguir a vantagem na compra.

Para encontrar uma boa variedade de cupons, evitando assim perder tempo com buscas genéricas na internet, você pode contar com plataformas especializadas!

As vantagens do cupom de desconto

Não é difícil encontrar relatos de pessoas que obtiveram vantagens ao utilizar o cupom de desconto. Afinal, além de ser um método de economia bastante prático, são as próprias lojas disponibilizam essa ferramenta para os consumidores, tornando tudo mais seguro.

A praticidade é uma das principais características dos cupons. Desde o momento de busca do voucher, até a aplicação do desconto, todo o processo é simples e intuitivo.

O cupom de desconto também tem como vantagem a variedade de promoções. Esses vouchers têm valores variados, que podem ir de 10 a 80% facilmente. Tudo depende do objetivo da loja online com determinada oferta.

E por falar em loja online, o cupom de desconto só é válido para esse tipo de compra, o que também representa uma vantagem: tem coisa melhor do que fazer um pedido pela internet e recebê-lo em casa?

Mas e o lojista, o que ele ganha com isso? Do ponto de vista da loja virtual, a vantagem do cupom de desconto está em oferecer um incentivo para que o cliente tenha o desejo de fechar negócio.

Como os vouchers promocionais podem ser configurados com quantidade de uso máxima e até data de validade, o lojista tem a segurança de controlar a promoção da forma que preferir.

Definitivamente, esse é um método de economia em que todos saem ganhando.

Cupons de desconto no e-commerce

O comércio virtual vem em uma crescente nos últimos 20 anos. Se em 2001 a movimentação de recursos nesse segmento não chegava à casa dos bilhões, somente no primeiro semestre de 2020, o e-commerce brasileiro bateu R$ 38,8 bilhões.

Esse valor significativo apontou um crescimento de 47% no comércio virtual, somente em relação ao ano passado, o que representa o maior aumento dos últimos 20 anos. De olho nesse nicho, as lojas online procuram formas de oferecer atrativos extras aos consumidores, como os cupons de desconto.

No Agora Cupom, por exemplo, existem mais de 13 mil cupons ativos todos os dias. A maioria deles são validados, para que você possa ter acesso somente aos vouchers promocionais ativos.

Promoções como os vouchers certamente tem uma parcela de responsabilidade pela popularização das compras online. Afinal, ao dar vantagens ao consumidor, a modalidade consegue crescer ainda mais.

Cupom de desconto vale a pena?

Mas a questão que fica é: o cupom de desconto vale a pena? Se você ainda tem dúvidas, saiba que deveria testar na prática o funcionamento desse recurso interessante.

A verdade é que o voucher promocional é o método mais prático, rápido e garantido de conseguir um desconto nas suas compras, independentemente da loja ou do produto escolhido.

Por isso, na sua próxima compra, não deixe de buscar por códigos da loja online desejada. Certamente, você vai ter bons motivos para descobrir o que muita gente já sabe: cupom de desconto vale a pena!

Da redação