Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cronista vende livro em benefício de entidade cultural

  • por

Cronista vende livro em benefício de entidade cultural

O cronista itabaianense Fábio Mozart lançou em 22 de dezembro sua décima obra, “Meu livro é um fracasso de venda e outras crônicas”, vencedora do Prêmio Literário José Lins do Rego, da Fundação Espaço Cultural (Funesc). O autor está comercializando a edição em benefício da Sociedade Cultural Poeta Zé da Luz, entidade sediada em Itabaiana, da qual é secretário e sócio fundador.  

Segundo o release da Funesc, a obra “Meu livro é um fracasso de vendas e outras crônicas”, de Fábio Mozart, retrata, através de 67 crônicas, distribuídas em 196 páginas, histórias cotidianas que envolvem o leitor pelo humor e criticidade do seu narrador. Explorando horizontes que aproximam eventos como a observação de uma árvore de imbaúba, que nasceu no muro do seu quintal, e os desdobramentos da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o autor faz um relato sincero e, ao mesmo tempo, poético de suas vivências.

Natural de Timbaúba, em Pernambuco, Fábio Mozart reside há mais de cinquenta anos na Paraíba e atualmente tem endereço na cidade de Bananeiras. Ele é autor de livros de poesia, teatro, crônicas e comunicação, na condição de ativista pela democratização das comunicações, autor do livro “Democracia no ar”. Como poeta de gabinete, assina mais de trinta títulos de cordel. Seu folheto “Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano” ganhou o Prêmio Patativa de Assaré, do Ministério da Cultura.  

Tribuna do Vale às 03:44

Na foto Mozart empurra sua Bike seguindo o confrade Vava da Luz