Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CRIADO O FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA PARAIBA

forum5

Com o objetivo de promover ações que visem o desenvolvimento regional, FOI criado o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, nesta quinta-feira próxima passada(11), em Campina Grande.

forum7

Neste dia, das 8h às 12h, na Associação Comercial e Empresarial da cidade,  reuniu representantes de cerca de 100 municípios paraibanos que deram o passo inicial no compartilhamento de experiências, discussão de políticas públicas e fomento do desenvolvimento econômico local.

forum4

Para o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, que participou do evento, o fórum é uma oportunidade de reunir atores importantes no processo de desenvolvimento do Estado. “O Fórum provoca a governança local e o surgimento de lideranças. É preciso que o desenvolvimento econômico esteja nas prioridades da gestão municipal e que os micro e pequenos empresários estejam envolvidos nesse processo. Fomentar esse crescimento dos municípios também é uma das missões do Sebrae”, afirmou.

forum

Além da sessão de criação do Fórum, o evento desta quinta-feira contou com a palestra “Desafios para a articulação da rede de secretários e gestores municipais de desenvolvimento econômico”, com o consultor da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jeconias Rosendo Júnior. Também participou do evento do evento o Secretario de Estado do Turismo e desenvolvimento Economico Laplace Guedes além de autoridades locais.


forum1 forum3 forum4 forum5 forum7 forum8 forum9 forum10 forum11 forum12 forum13 forum14 forum15

forum18