Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Creche da ALPB inicia período letivo com adaptação de novos alunos

As aulas da Creche Ângela Maria Meira de Carvalho, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), começaram nesta semana para as crianças do Infantil II. Acompanhado dos pais, os novos alunos de dois anos participaram do início de um processo de adaptação que terminou nesta sexta-feira (3). Eles foram acolhidos pelos professores e funcionários da escola. Já na segunda-feira (6), as aulas terão início para todas as turmas.

A semana foi marcada por brincadeiras, alegria e também um pouco de choro, que faz parte da adaptação durante os primeiros dias. A diretora da Creche, Neidenalva Moura Santos, falou da expectativa para o ano letivo de 2023. Ela explicou que o processo de adaptação dos novos alunos do Infantil é fundamental.

“Essa interação com a família é essencial. Fizemos planejamento com os professores justamente para acolher todas as crianças”, ressaltou a diretora.

As crianças participaram de um desfile a fantasia, que teve os pais como plateia, e de atividades com brincadeiras lúdicas.

“É a primeira separação dos alunos de casa para a escola. Por isso é tão importante o acompanhamento familiar, para não ser tão brusco. Os pais também tiveram a oportunidade de brincar e fazer trabalhos em conjunto para facilitar o processo de acolhimento”, disse a coordenadora pedagógica Júlia Vilar.

Segunda-feira será a vez dos alunos novatos estarem juntos com os veteranos. Para este dia, a instituição vai oferecer várias atividades de acolhimento para receber todas as crianças. A Escola Infantil do Poder Legislativo inicia o ano escolar com 178 alunos, com idade de dois a cinco anos.