Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Correios fará concurso para jovens aprendizes e 40 vagas serão destinadas para nove cidades da Paraíba

Correios fará concurso para jovens aprendizes e 40 vagas serão destinadas para nove cidades da Paraíba

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) vai realizar um novo Processo Seletivo jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem. No total, serão 4.382 vagas e a formação de cadastro reserva. na Paraíba serão 40 vagas distribuídas em nove cidades paraibanas. 

As cidades abrangidas serão Cajazeiras (1vaga), Campina Grande (5 vagas), Guarabira (1vaga), Joao Pessoa (26 vagas), Mamanguape (1 vagas), Patos (3 vagas), Pombal (1 vagas), Santa Rita (2 vagas), Sape (1 vagas) e Sousa (1vagas).

Podem se inscrever estudantes que tenham entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes. Também é preciso estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e esteja matriculado e frequentando a escola. O candidato também não pode ter sido sido contratado anteriormente como jovem aprendiz ou mantido vínculo empregatício com os Correios.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no site do Correios, a partir do dia 27 de março de 2023 e vão até 21 de abril do mesmo ano. Não será cobrada taxa de participação.

A empresa oferece o equivalente a divisão do salário mínimo por hora trabalhada. A jornada de trabalho no programa é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias.

De Olho no Cariri

Click PB