Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Corpo de paraibana morta em voo da AirFrance chega em ITABAIANA.

Corpo de paraibana morta em voo da AirFrance chega em ITABAIANA.

Corpo da Itabaianense Flávia Luiza, a popular Gil, que veio a óbito durante um voo para Europa, chegou na madrugada deste domingo, e está sendo velado no cemitério municipal de Itabaiana. O enterro será as 9h da manhã deste domingo.
 Após quase seis meses, o corpo da paraibana Flávia Luzia da Silva, de 38 anos, que morreu durante um voo da Air France, será sepultado em Itabaiana . Flávia faleceu no dia 3 de dezembro de 2017, após passar mal no dentro da aeronave, que seguia do Brasil para a França. Sua família, no entanto, soube do ocorrido apenas no dia 22 de dezembro.
A primeira tentativa de trazer o corpo da paraibana para o Brasil foi através de um pedido à União. A família chegou a ganhar uma liminar, que foi derrubada após recurso. “A União recorreu e por alguns motivos, entre eles, a falta de previsão no orçamento pra custear o translado, infelizmente nossa liminar foi derrubada”, relatou o advogado.
Após a queda da liminar, a família descobriu a existência de um seguro, vinculado à empresa na qual Flávia comprou a passagem aérea. O advogado tentou, então, entrar em contato tanto com a empresa, quanto com a seguradora. “Entramos em contato com eles para que custeassem o translado funerário. Eles disseram que não poderiam fazer nada e que o número do voucher que informamos não existia”, contou. Enquanto as tentativas de conseguir o custeio do translado corriam, a família de Flávia realizava campanhas de arrecadação.
Com o dinheiro apurado, somado à quantia de 800 euros, encontrados junto ao corpo, a família conseguiu pagar as despesas para trazer o corpo da paraibana. “Com a chegada do corpo eu vou ter acesso à documentação relativa à todo o gasto e, a partir de então, pretendemos entrar com uma ação judicial contra a empresa e a seguradora”, disse o advogado da família.
 Itabaiana hoje e região