Através de uma parceira com o Governo Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) recebeu novos equipamentos e viaturas para serem utilizados no serviço operacional.

A entrega destes materiais foi realizada na tarde desta segunda-feira (27), pelo Secretário de Segurança Jean Nunes ao comando da Corporação. Para o momento, que aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), estiveram presentes o comandante geral, coronel Marcelo Araújo, o subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, e outros oficiais do Corpo de Bombeiros.

As aquisições somam mais de R$ 1.350.000,00 e incluem Equipamentos de Proteção Individuais (EPI’s), Equipamentos de Proteção Respiratória (EPR’s) e itens utilizados para resgate veicular, e ainda 03 viaturas, sendo duas do tipo resgate.

Durante a visita do Secretário ao QCG, foram ainda discutidos assuntos, como o trabalho do CBMPB no enfrentamento à Covid-19.

Para o comandante geral do CBMPB,  coronel Araújo, “a parceria entre a Senasp, Governo do Estado e a Sesds só fortalece a Corporação e é importante para o sistema de segurança como um todo.”.

Segundo o Secretário Jean Nunes, a aquisição de equipamentos modernos oferta aos militares uma maior segurança durante o atendimento às ocorrências. “Estamos pensando primeiro nos bombeiros militares e na tranquilidade, para que eles atuem cada vez mais com proteção e cuidado.”, afirmou o secretário.

Para o governador do Estado, João Azevêdo, as compras dos materiais representam ações estruturantes em prol da Instituição, que é respeitada nacionalmente, cada vez mais fortalecida. É isso que buscamos e esse convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública permitiu que nós implantássemos este programa e tenho certeza que ele trará benefícios importantes para a população”, destacou o governador João Azevêdo sobre a entrega dos novos equipamentos ao Corpo de Bombeiros.