Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cordel é escrito a quatro mãos em homenagem a escultor pernambucano

Cordel é escrito a quatro mãos em homenagem a escultor pernambucano

Artista plástico Jurandir Maciel
Dois dias foi o tempo que os poetas Fábio Mozart e Thiago Alves levaram para escrever as 32 estrofes do folheto “Jurandir Maciel em cordel” em homenagem ao escultor pernambucano radicado na Paraíba, responsável pelo Museu de Esculturas no centro histórico de João Pessoa. “O cordel de Jurandir é narrativa biográfica, mas tem também vestígios de interpretação poética sobre o fazer artístico inovador”, esclarece Fábio Mozart.
O cordel será produzido pela Editora Gorrion e lançado no final de abril de 2019, na inauguração da sala onde funcionará a sub-sede da Academia de Cordel do Vale do Paraíba no próprio Museu de Jurandir Maciel, na Praça São Pedro Gonçalves, Varadouro, centro histórico da capital. “Terei prazer em agregar a arte da poesia ao Museu, possibilitando eventos e promoção da literatura de cordel, principalmente para nossos turistas que visitam o espaço”, disse Jurandir Maciel.
“Queremos dar mais vida cultural ao ambiente, expondo cordéis tradicionais, promovendo feira permanente de troca de livros, oficinas de xilogravura, livros sobre o tema e fotografias dos nossos acadêmicos com seus trabalhos”, informou Marconi Araújo, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.