Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Consultar Bolsa Família online pelo CPF: Como fazer?

Consultar Bolsa Família online pelo CPF: Como fazer?

Muitas pessoas que são beneficiárias do Bolsa Família ficam curiosas sobre informações a respeito do benefício. Saiba então que é possível consultar Bolsa Família online pelo CPF. E isso pode ser uma mão na roda para quem quer mais informações sobre o programa.

Com esse serviço você fica sabendo de todas informações sobre os valores que devem ser recebidos. E isso pode ser feito diretamente pela internet em uma página da Caixa Econômica Federal. Sendo uma ótima alternativa em tempos de pandemia, em que ir a um banco pode ser algo arriscado.

Consultar Bolsa Família online pelo CPF é muito útil para ficar por dentro de todos os valores que você vai receber, mas também para verificar se o seu benefício não foi suspenso. Também é possível verificar se seu benefício já foi liberado ou até bloqueado.

Como consultar Bolsa Família online pelo CPF?

Agora que você já sabe da importância de fazer a consulta Bolsa Família 2021 online pelo CPF, chegou a hora de pôr em prática essa possibilidade. Na verdade, o processo é bem simples e não exige que você saiba muito sobre informática, somente que você tenha alguns documentos com você, como: número do CPF e número do NIS (Número de Identificação Social).

Algo fundamental que deve ser ressaltado é que esse site por algum motivo desconhecido só funciona adequadamente ao utilizar o navegador Explorer, no entanto, como ele vem instalado em quase todos os computadores não é um grande problema. Então, para consultar Bolsa Família online pelo CPF basta fazer os seguintes procedimentos:

  • Acessar o site Consulta Pública do Bolsa Família;

  • Clicar em “Consulta benefício por família”;

  • Então você deve digitar o Número de Identificação Social (NIS) e o número do CPF do responsável familiar;

  • Assim que digitar os número, o nome do Responsável Familiar vai aparecer automaticamente;

  • Basta então clicar na opção “Consultar”;

  • Uma nova página vai se abrir, onde vai haver diversas informações sobre o benefício como os valores liberados e os que já foram sacados.

Não esqueça de fazer esse procedimento através do navegador Explorer para evitar qualquer problema. Por algum motivo eles não fizeram atualizações no site até o momento para que ele funcione bem ao utilizar outros navegadores mais utilizados.

Como eu descubro qual o número do meu NIS?

Existem pessoas que não sabem qual o número do seu NIS e como ele é necessário para esse procedimento decidimos ensinar como obtê-lo. O processo não leva muito tempo e é bem simples de ser realizado. Basta fazer o seguinte passo a passo:

  • Acessar o site oficial do CNIS;

  • Então selecionar a opção “Cidadão”;

  • Na sequência você procura pela opção “Inscrição”;

  • Em seguida deve escolher pela opção “Filiado”;

  • Daí, basta preencher todos os campos com as suas informações pessoais;

  • Quando aparecer o seu NIT, você terá o obtido o seu número do NIS, pois são a mesma coisa.

O processo deve levar poucos minutos e irá lhe fornecer a informação que lhe estava faltando para poder consultar Bolsa Família online pelo CPF.

Marketing 09/vavadaluz