Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Conheça cidade da Paraíba que ficou sem candidato à prefeito em 2020

Conheça cidade da Paraíba que ficou sem candidato à prefeito em 2020

Imagem da Internet

A pequena cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba, vem merecendo atenção especial da Justiça Eleitoral. Com 9.546 habitantes, segundo o IBGE, e distante 493 km da Capital, João Pessoa, Cachoeira é a ûnica cidade da Paraíba, e talvez do Brasil, a ficar sem candidato à prefeito nas eleições de novembro próximo.

As assessorias jurídicas do PP e do PSB conseguiram impugnar as duas candidaturas lançadas. O prefeito Alan Seixas concorreria à reeleição contra o candidatao de Oposição, Arlindo Francisco, conhecido por Têta. Os dois foram “barrados no baile” por decisão da juíza Dayse Maria Pinheiro Mota. O curioso é que um impugnou o outro.

A boa notícia é que os dois partidos poderão retomar a campanha. A legislação eleitoral garante prazo até a próxima segunda-feira (26) para que os partidos apresentem substitutos dos candidatos impugnado.

Cachoeira ficou sem candidato, mas não ficará sem prefeito.

Hstórico

A candidatura de Allan Seixas foi indeferida por ausência de requisito de registro, já que ele estaria disputando o terceiro mandato. Ele foi eleito vice-prefeito em 2012 e assumiu o comando em 2013. Em 2016 ele se candidatou ao cargo eletivo e venceu a disputa.

Já Têta foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficou inelegível, além e ter sido condenado criminalmente a um ano e cinco meses de reclusão em regime semi-aberto. A defesa afirmou que está preparando um recurso para reverter a decisão, pois acredita que o caso não se encaixa em inelegibilidade.

Blog do Vanderlan Farias