Brasileiros interessados em se tornar servidores públicos do Exército já podem se inscrever para o novo concurso do Exército 2024. As oportunidades estão disponíveis para sargento na Escola Superior das Armas (ESA), com 1.100 vagas disponíveis nos domínios geral, música e saúde. Candidatos do sexo masculino e feminino poderão se candidatar a todas as vagas ofertadas. De acordo com o edital, o salário mínimo inicial é de R$ 3,8 mil.
Os interessados devem ter no mínimo 17 anos para todas as regiões e no máximo 24 anos para a área pública. Para as áreas de música e saúde, serão aceitos candidatos com até 26 anos, e concluídos até 31 de dezembro do ano de inscrição.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 1.105 para a área geral, 910 para candidatos do sexo masculino e 105 para candidatos do sexo feminino, 30 vagas para a área de música (ambos os sexos) e 55 vagas para a área da saúde (ambos os sexos).
As oportunidades de música são divididas entre clarinete, trombone, saxofone, tuba, trompete e outros instrumentos. Tanto as áreas públicas quanto a música são oferecidas para candidatos com ensino médio completo. Para vagas na área da saúde, é necessário ter curso técnico ou superior em enfermagem.
Como se inscrever no Concurso Exército 2024?
As inscrições para o Concurso do Exército 2024 estão abertas até o dia 4 de maio. Para se inscrever, será necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 95. Candidatos cadastrados no CadÚnico, doadores de medula óssea e integrantes de famílias de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
O concurso será dividido nas seguintes etapas: prova objetiva, exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação dos requisitos de inscrição. A prova objetiva está marcada para o dia 14 de setembro, com questões de matemática, história, português, geografia, inglês e redação.
Para as vagas disponíveis nas áreas de saúde e música, também haverá perguntas sobre os conhecimentos específicos em cada área. Após passarem nas etapas do concurso, os candidatos terão a oportunidade de fazer o curso em diversas unidades do Exército, localizadas em diferentes estados brasileiros.
Créditos/Rede Brasil News- Imagem com Direitos Autorais