Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Concurso da PM na Paraíba tem 10 mil faltosos e 20 eliminados por uso de celular

Polícia Militar da Paraíba

 

O concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros teve mais de 10 mil faltosos e 20 eliminados por uso de celular. As provas ocorreram neste domingo (10), em 78 locais, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

De acordo com a comissão do concurso, por meio da assessoria de comunicação da Polícia Militar, dos 59 mil candidatos inscritos para a realização da prova, 17% faltaram a realização do certame, ou seja, exatamente 10.290. Outras 20 pessoas foram eliminados por fiscais do concurso por estarem portando telefones celulares.

O certame ofereceu 600 vagas, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros. O salário inicial é de R$ 2.548,16.

A seleção é constituída de cinco etapas, ficando condicionada a realização das seguintes à aprovação nas fases anteriores. O exame intelectual, que é a primeira etapa, trouxe 80 questões que abordaram assuntos de português, raciocínio lógico, história da Paraíba, geografia da Paraíba, noções de direito, legislação e sociologia.