Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Complexo Juliano Moreira promove I Simpósio de Prevenção ao Suicídio com apoio da ESP-PB

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira promove, nesta quarta (14) e quinta-feira (15), o I Simpósio de Prevenção ao Suicídio, em alusão à Campanha Setembro Amarelo. O evento acontecerá nos turnos tarde e noite no auditório da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB). A ação é do Núcleo de Ações Estratégicas Especiais do Juliano Moreira.

 

O simpósio tem como objetivo fomentar o estudo, discussão e pesquisa em torno da prevenção ao suicídio. “Nos dois dias de evento, serão trabalhados temas específicos relacionados à saúde mental, entendendo os fatores desencadeantes para o risco do suicídio e adoecimento mental”, disse a diretora geral do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, Andrezza Ribeiro.

 

Na oportunidade, serão expostas peças decorativas em papelão e tecido, além de chaveiros, porta-chaveiros e bolsas em tecido e madeira produzidas por profissionais e pacientes internos do hospital. Os modelos estarão à venda e a arrecadação será destinada à aquisição de materiais para as oficinas de arte do Complexo Juliano Moreira.

 

“A arte é uma ferramenta poderosa, especialmente no acolhimento e escuta a esses pacientes. As peças produzidas são uma consequência da relação que estabelecemos com eles – muitos nunca havia pego em um pincel. Com a renda arrecadada durante o Simpósio, vamos comprar materiais como papelão, tinta, pinceis, tecidos e madeira, para continuarmos as oficinas”, relatou o arteterapeuta do Juliano Moreira, Neuri Mossman.