Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Comitê do Centro Histórico recebe Setur-JP e PBTur e debate intervenções na região

O Comitê de Fomento e Desenvolvimento do Centro Histórico de João Pessoa, se reuniu na tarde desta terça-feira, 28, na sede do Instituto Histórico e Geográfico da Paraíba (IHGP) com o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues e com o diretor de Marketing da PBTur Luciano Lapa. Na ocasião, os gestares apresentaram ao Comitê as ações e obras que estão sendo desenvolvidas pelas Instituições em favor do Centro Histórico da Capital.

O secretário Daniel Rodrigues agradeceu ao convite e elencou uma série de ações que a secretaria vêm desenvolvendo e planejamento para o Centro da cidade. Segundo ele, a atual gestão tem compromisso e vontade política de revitalizar a área central de João Pessoa.

A retomada das obras do Conventinho, a pintura dos casarões da Praça Antenor Navarro, a inauguração de um Centro Atendimento do Turista no adro da Igreja de São Francisco em parceria com arquidiocese, o projeto de instalação de um pólo gastronômico na rua General
Osório e a criação de um circuito de visitação das igrejas coloniais no Centro, foram algumas as ações apresentadas por Daniel ao comitê.

Já Luciano Lapa, da PBTur, afirmou que em todas as ações de promoção do destino João Pessoa, seja em feiras, congressos ou na visita de jornalistas especializados e operadores do turismo, o Centro Histórico é incluído na pauta de divulgação da cidade.

O presidente do Comitê, jornalista Marcos Wéric, agradeceu a presença dos gestores e anotou alguns encaminhamentos que possam contribuir para o melhor desenrolar das ações das pastas junto a outros órgãos.

Participaram ainda da reunião, o procurador Omar Bradley, Jean Patrício – presidente do IHGP, Severino Cabral Neto – da Associação Comercial da Paraíba, Gustavo Amaral – do Sinduscon-JP, Thais Fernandes, Adilma Maria e Thiago Vieira, estes últimos empreendedores do Centro Histórico.