Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Com “medo”, líder do MST culpa Bolsonaro pelo fim das invasões em propriedades rurais

Com “medo”, líder do MST culpa Bolsonaro pelo fim das invasões em propriedades rurais

João Pedro Stédile, líder do Movimento Sem Terra (MST), ‘culpou’ o presidente Jair Bolsonaro pela grande diminuição no número de ocupações de propriedades rurais pelos integrantes do movimento.

“Quando você não resolve um problema social, não significa que ele desapareceu. O capitão insano que está aí vive dizendo: ‘Viu como não tem mais ocupação?’. Mas não significa que não há mais sem-terra. Ainda existem no Brasil 4 milhões de famílias no campo que gostariam de ter terra. E que não são loucas de fazer ocupação, de virar bucha de canhão para a polícia, para esses insanos que estão aí. A luta para a massa camponesa está difícil. Assim como para o operário da cidade está difícil fazer greve”, lamentou ele.

Em uma declaração à Folha de S. Paulo, Stédile afirmou que o MST já está em plena campanha pela eleição de Lula, e que o presidente Bolsonaro precisa ser afastado imediatamente.

“Acho que o necessário para sairmos deste calvário é afastar logo o Bolsonaro, salvar vidas e ajudar as pequenas empresas”, disse o líder do movimento conhecido por ocupar terras que consideram improdutivas, inclusive com uso de violência.

O “choro” é livre