Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

‘Com Deus no coração se cria os filhos’, diz pedreiro que cria três filhas sozinho há 12 anos

Abandonado pela esposa enquanto morava no Rio de Janeiro, retornou a João Pessoa enquanto as filhas tinham entre oito meses e dois anos de vida.

Francisco, pedreiro, e suas três filhas que cria sozinho há 12 anos (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)Francisco, pedreiro, e suas três filhas que cria sozinho há 12 anos (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Francisco, pedreiro, e suas três filhas que cria sozinho há 12 anos (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Morando no Rio de Janeiro a trabalho, em meados de 2005, Francisco Gomes de Lima recebe a seguinte notícia: sua esposa decide ir embora e deixa com ele três filhas. O pedreiro, agora morador do bairro Funcionários 4 em João Pessoa, que antes contava com a parceria da esposa para criar as crianças, teve que voltar para garantir o futuro de um bebê de oito meses e duas crianças gêmeas de dois anos.

Guiado pelo instinto paternal, Francisco batalhou para dar uma educação digna para suas três filhas e fez tudo o que era possível com sua renda de pedreiro para não deixar faltar nada em casa. “Com Deus no coração se cria força, batalha e cria os filhos”, contou seu Francisco, como é chamado.

Às vésperas do dia dos pais, Milena Cândida, em meio a lágrimas, se orgulha ao falar do seu pai e afirma que seu maior ofício tem sido cumprido devidamente a longo desses 12 anos.

“Nunca deixou faltar nada para a gente. Ele é um guerreiro”

A gêmea, Michele Cândida, reafirma que seu pai, Francisco, “é um homem bom e sempre criou a gente [as filhas] como todo o esforço desde ‘pequenininha’”. Esse Francisco é mais um filho do Nordeste, um Severino – aos moldes de João Cabral de Melo Neto – que enfrenta as batalhas da vida por sua família.

Francisco conta que sonha em conseguir alguém, uma namorada talvez, para dividir as alegrias do dia a dia mas as filhas, bem humoradas, ficam com ciúmes quando pensam em seu pai com uma esposa.

 Por G1 PB/vavadaluz
Dia dos Pais: JPB mostra exemplos de amor entre pais e filhos

Dia dos Pais: JPB mostra exemplos de amor entre pais e filhos