Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA DE TURISMO

PARAÍBA

Todos os Cantos

Teresa Duarte [email protected]

 

João Pessoa I (Foto Teresa Duarte)

O governador João Azevêdo assinou no último dia 14, decreto que autoriza a retomada de atividades e eventos de pequeno porte no Centro de Convenções de João Pessoa. Os eventos e atividades que a partir de agora estão autorizados a serem realizados no Centro de Convenções deverão obedecer os protocolos sanitários, a exemplo do uso obrigatório de máscaras e terão capacidade reduzida. Para o ano de 2021 são esperados grandes eventos que por conta da pandemia não puderam ocorrer este ano, esses eventos com um maior público devem ser liberados a medida que os indicadores dos casos de covid-19 no estado permitam essa flexibilização. Entre os eventos programados para o próximo ano estão a Feira 40 Graus, que reúne diversos setores da indústria de calçados e acessórios e a Feira de Supermercados.

 

João Pessoa II

Na manhã de ontem o governador João Azevêdo realizou o primeiro evento na reabertura das atividades do Centro de Convenções de João Pessoa, que vai proporcionar um grande impulso para o seguimento do turismo. Ele assinou em solenidade realizada no Foyer do Teatro Pedra do Reino, contratos com os primeiros empreendedores do Polo Turístico Cabo Branco. O edital dessa primeira etapa do maior Complexo Turístico planejado do Nordeste disponibilizou cinco lotes para instalação de hotéis e resorts.

 

Bica (Foto Teresa Duarte)

O Parque da Bica reabriu ontem as suas atividades dentro do Plano Estratégico de Flexibilização, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, respeitando os protocolos de prevenção e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em relação a prevenção à Covid-19. De acordo com a direção do Parque, foi elaborado um protocolo de biossegurança, visando a proteção, tanto dos visitantes, quanto dos funcionários do Parque. Será realizada a aferição de temperatura por termômetro digital, obrigatório o uso de máscara, disponibilizado álcool em gel na portaria e nos banheiros, demarcado espaços para distanciamento social e pias para lavagem das mãos, tanto próximo aos recintos, como na área da praça de alimentação. Outra recomendação para quem vai visitar Bica é que leve a própria água ou comprar na praça da alimentação, visto que o bebedouro estará interditado para evitar contaminação. 

 

Areia I

O Engenho Turmalina da Serra, localizado no município de Areia está aberto à visitação. Os grupos podem curtir o conhecimento da produção da cachaça e contemplar a natureza por cerca de duas horas. O local é paradisíaco, com lago, cachoeiras, área para trilhas, que podem ser feitas a pé ou motorizado (há quadriciclos disponíveis). Após as visitas ao setor de produção de cachaça e de toda a área do engenho, as pessoas podem degustar algumas das cachaças na lojinha do Turmalina. 

 

Areia II

Hoje é o grande dia da inauguração do Sitio Casa de Vó, que é mais um atrativo na Comunidade Chã de Jardim. A solenidade de inauguração será a partir das 16h e o novo produto turístico é composto por hotel de barraca, chalés e uma extensa área de lazer.

 

Litoral Sul

A Jardineira Flor da Trilha tem programação este sábado e domingo com visitação as praias do Litoral Sul. O ponto de partida será o Posto FreeWay às 7h30, com destino a Barra de Gramame, Coqueirinho, Praia Bela e Shopping Rural Tambaba. A previsão de retorno ao ponto de partida será às 18h30. Informações: 99127-9723.