Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COLUNA CARIRI , AGORA LÁ E AQUI– Por Geordie Filho

COLUNA CARIRI – Por Geordie Filho

SOBRE O ‘PRESIDENTO’

O presidento Jair Bolsonaro está conseguindo um feito incrível em pouco mais de 15 meses de mandato, uma rejeição jamais vista em tão pouco tempo à frente do cargo que ocupa. A culpa é dele mesmo, fruto de muita ignorância e prepotência. O homem não escuta ninguém, nem os próprios ministros que o auxiliam. Um exemplo é o ministro da Saúde, Mandetta, que tenta desde o início da pandemia de coronavírus, convencê-lo de que o isolamento social é a única forma de enfrentar o vírus no momento, mas Bolsonaro teima em dizer que isso é besteira e que o povo precisa ir pra rua, já que, segundo ele, estamos enfrentando apenas uma gripezinha.

EM MONTEIRO

Mesmo estando filiada no PL, foi decisivo o empenho da prefeita Anna Lorena para o fortalecimento do partido CIDADANIA em Monteiro, que anunciou neste sábado a filiação do vice-prefeito Celecileno Alves, de sete vereadores, e três ex-vereadores, a exemplo de Inácio Gabriel, Juraci Conrado e Paulo Sérgio. Estes dois últimos, candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições de 2016, justamente contra a atual prefeita de Monteiro. Esse trabalho de fortalecimento do partido CIDADANIA em Monteiro foi um compromisso da prefeita com o governador João Azevedo. Palavra dada, palavra cumprida.

EM MONTEIRO II

Do outro lado, o grupo do deputado João Henrique e Edna Henrique anunciou que conseguiu o apoio de dois vereadores de Monteiro: Simão do Bolão e Sandro da Ipueira Funda. O apoio foi anunciado pelo grupo neste sábado. O nome escolhido pelo grupo para disputar as eleições ainda não foi divulgado, mas comenta-se que deverá ser o da médica Micheila Henrique, filha do casal.

JORNAL CORREIO

O jornal Correio da Paraíba fechou. Triste fim para um impresso que foi líder de vendas por mais de 60 anos e fez parte da história da maioria dos paraibanos. A era digital que chegou para ficar acabou inviabilizando a existência do jornal. O empresário Roberto Cavalcante segurou as pontas até onde pôde, fez de tudo para manter o projeto vivo, mas teve de se render e anunciar o fim.

JORNAL CORREIO II

Quando trabalhei como repórter no Sistema Correio, entre 2011 e 2013, tive a honra de assinar algumas matérias no jornal, deixando meu registro no mais lido e melhor jornal impresso que a Paraíba já teve. Registro minha solidariedade aos jornalistas, fotógrafos, diagramadores e auxiliares de uma forma geral que acabaram perdendo seus empregos em meio à toda essa crise de saúde e financeira que atinge o planeta.

LÁ EM BOI VÉI

Em Ouro Velho, também conhecido como Boi Véi, o grupo político do médico Doutor Júnior anunciou que conseguiu reunir o maior número de aliados já visto na cidade. A prefeita Natália Lira, que está em seu segundo mandato, deverá anunciar em breve o nome que apoiará para disputar a Prefeitura. Em contato com a coluna, Dr. Júnior revelou que o anúncio só sai em junho.

ELEIÇÕES EM PRATA

O secretário de Agricultura da cidade de Prata, Genivaldo Fernandes, anunciou filiação ao partido do governador João Azevedo, o CIDADANIA. Com o aval do prefeito Júnior Nóbrega, ele confirmou pré-candidatura a prefeito, devendo disputar a Prefeitura contra o candidato da oposição, Felizardo Moura, que foi derrotado nos últimos dois pleitos.

CHAPA FORTE EM ZABELÊ

Para disputar a reeleição em Zabelê, o prefeito Dalyson Neves segue junto com o grupo do ex-prefeito Lucivaldo Vaz e da ex-prefeita Íris Henrique. A chapa, ao que se ventila na cidade, deverá ser ele na cabeça e Íris na vice. Quem achou bom foi Fernando Cabeleireiro, que quando soube, disparou: “com uma chapa forte dessa, não vou precisar trabalhar muito pra ver os dois vencerem”.

PRA DESCONTRAIR

No consultório, o oculista fazia os exames de rotina:

– O que está escrito aqui?

E o paciente responde:

– Não sei.

O médico aponta para uma palavra com letras maiores:

– E agora? O que está escrito aqui?

Ele se esforçou, mas não conseguiu ler nada. O médico aponta então para a palavra com as maiores letras e pergunta:

– O que está escrito aqui?

– Ainda não sei – responde o paciente.

– Bom, só tem um jeito: vamos ter que operar – diz o médico.

Depois da operação, o paciente pergunta ao médico:

– E agora, doutor? O senhor acha que eu vou conseguir ler tudo?

– Claro que sim! A operação foi um sucesso!

E o paciente, todo contente:

– Puxa, doutor, como a medicina está avançada. O senhor acredita que antes da cirurgia eu era analfabeto?

PICADINHAS…

…Aumenta a cada dia o número de infectados pelo corona. Deus nos ajude.

…Por conta do corona, eleições municipais podendo ser prorrogadas para dezembro.

…Será que vão liberar os comícios nas eleições ou vai ser cada um no seu quadrado?

…Festas de São João cancelados em todas as cidades do Cariri, para a tristeza dos forrozeiros de plantão.

…E lá se foi Valdir Teles. Aos poucos os bons poetas indo embora.

…Gás de cozinha só baixou nas refinarias, porque nos depósitos continua mesma coisa. É fumo!

…Guga do pipoco em desespero porque não pode mais ir comer o cuscuz com bode e tomar seu ron na feira do gado.

…Aperreado tá Fabinho da Farinha, sem puder ir pro bar de quinca.

…Murilo e Mauro do Bar é que estão na boa. O estoque em casa é grande.

…Chico Mariano no mesmo aperreio em São Sebastião do Umbuzeiro.

…Lá em Sumé, quem mais sofre é Forlan com os bares fechados.

…Meu amigo Dennys Mayer também valente porque fecharam os cabarés.

…O jeito é tomar uma em casa.

…Eita corona ruim.

…Alfredo Viana teve uma bilôra essa semana, mas passa bem. Disse que foi inventar de papar de beber, acabou aparecendo problema.

…E tome chuva.

…E tome chifre.

…Quer passar na frente da fila onde você estiver? Dê um espirro, não fica ninguém perto.

…Fique em casa!