Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CNH grátis: Veja se você cumpre os requisitos para tirar a carteira de habilitação 100%gratuita; Veja

CNH grátis: Veja se você cumpre os requisitos para tirar a carteira de habilitação 100%gratuita; Veja

CNH Popular Gratis DETRAN PE 1 1

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento oficial no Brasil que confirma que uma pessoa é capaz de dirigir carros, dependendo da categoria.

O custo de emissão do documento é alto, o que torna difícil para as famílias de baixa renda vencer o yuan chinês. A boa notícia é que alguns brasileiros confiam na CNH Social. Veja como obter o documento sem nenhum custo.

O programa é voltado para pessoas de baixa renda, a fim de garantir o acesso ao documento básico para quem deseja dirigir um carro. A CNH é importante até mesmo para quem precisa de um emprego. É a possibilidade de trabalhar como entregador, por exemplo, ou motorista por aplicativo. Além disso, muitas empresas exigem a CNH como requisito.

CNH sem nenhum custo: requisitos

A CNH Social entrou em vigor em 2011.

Para participar do programa, o interessado tem que procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado onde mora. Os requisitos de acesso para a CNH Social são:

  • Receber até dois salários mínimos;
  • Estar desempregado há pelo menos 2 meses;
    Ter estudado ou mesmo estudado na rede pública de ensino;
  • Você tem registro no Cadastro Individual (CadÚnico) do governo federal.

Embora regulado pelo governo federal, os estados não são obrigados a oferecer o programa. Atualmente, 14 deles, além do Distrito Federal, beneficiam moradores de baixa renda.

País que oferecem 100% CNH gratuitamente

Os estados com RYU social chinês são: Amazonas, Bahia, Ceará,  Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo.

Para entrar com uma ação judicial, você deve ter mais de 18 anos e procurar um Detran estadual. É fundamental seguir o calendário com a abertura de novas vagas do programa e cumprir todas as etapas dentro dos prazos estabelecidos.