Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cícero Lucena vai disputar 2° turno com Nilvan Ferreira, em João Pessoa

Cícero Lucena vai disputar 2° turno com Nilvan Ferreira, em João Pessoa
Por Fonte83 – 15/11/2020
Cícero Lucena (Progressistas) vai disputar o 2° turno das eleições, em João Pessoa, com Nilvan Ferreira (MDB). O primeiro obteve 75.544 (20,72%) e o segundo, 60.559 (16,61%).

A segunda vaga para o 2° turno foi disputada até o último instante. Ruy Carneiro (PSDB) se manteve na frente até enquanto haviam 82% das urnas apuradas. No final, Nilvan virou. O tucano obteve 59.665 (16,37%).

Cícero conversou com a imprensa e evitou citar possíveis nomes para se aliar no 2° turno.

“Responsabilidade com o futuro dessa cidade que se faz necessário se escolher alguém que esteja pronto para enfrentar o pós-pandemia . Todos que possam colaborar para o projeto maior que é cuidar de João Pessoa, fazer essa cidade mais justa, humana e inovadora. Todos que quiserem participar serão bem-vindos”, disse.

Veja o perfil dos candidatos

Cícero Lucena Filho nasceu em São José de Piranhas, no dia 5 de agosto de 1957. Empresário da construção civil, foi presidente do Sinduscon de João Pessoa. Sobrinho do político paraibano Humberto Lucena, iniciou sua carreira política em 1990 quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima. A chapa venceu a eleição no segundo turno. Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assume o governo do estado para o restante do mandato. Com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba.Em 1995 chefiou a Secretaria Especial de Políticas Regionais, então órgão do Ministério do Planejamento. Em 1996, disputou a prefeitura de João Pessoa, logrando êxito no segundo turno. Reelegeu-se em 2000, já no primeiro turno, com 74% dos votos válidos.

Nilvan Ferreira do Nascimento é o candidato do MDB à prefeitura de João Pessoa. O vice é o Major Eduardo Milanez, do mesmo partido. A legenda não fez coligação para a disputa na capital paraibana. Locutor de rádio, Ferreira é casado e pai de três filhas. No início da sua trajetória política, o candidato foi filiado ao PCdoB, sendo presidente municipal da legenda em Cajazeiras.