Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cícero Lucena põe a granada no bolso do pessoense após anunciar o Natal dos Sentimentos (Por Wellington Farias)

Cícero Lucena põe a granada no bolso do pessoense após anunciar o Natal dos Sentimentos

Poucas horas após Cícero haver anunciado, com pompa e circunstância, a programação de um tal “Natal dos Sentimentos”, de título meloso e gosto pra lá de duvidoso, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) anuncia o retorno da Zona Azul em algumas áreas da cidade.

Com a devida vênia do colega Luis Torres, estou  surfando na onda do tema do comentário dele, feito nesta terça-feira (19/10), no programa radiofônico da Arapuan: o presente de grego do prefeito Cícero Lucena ao povo de João Pessoa.

A gestão de Cícero Lucena arranjou um meio de aumentar a sua receita fisgando o bolso do pessoense sem vaselina. Vem aí a famosa Zona Azul, que volta com tudo, para arrecadar em cima de estacionamentos públicos.

As diferenças
Em algumas áreas periféricas de João Pessoa, como o bairro de Mangabeira,  por exemplo,  por duas horas de estacionamento serão cobrados R$ 3,00.
Na área da orla, reduto da elite pessoebse, para você estacionar terá que desembolsar o mesmo valor só que por mais tempo: cinco horas, ou seja: o estacionamento no bairro pobre vai custar mais caro.

Um presentaço para o povo de João Pessoa que, como o do resto do País já não aguenta tanta despesa, tanta inflação e tanto imposto.

Granada
Sinceramente, a atitude do prefeito de João Pessoa equivale, guardadas as devidas proporções,  áquela artimanha do ministro Paulo Guedes, da “granada no bolso do inimigo”: para amortecer o impacto do assalto só bolso do pessoense, antes veio a “maravilhosa” notícia do “Natal dos Sentimentos”, para celebrar o reencontro das pessoas depois do ápice da pandemia, e tome bla bla bla.

Xadrez na escola
Em Torneio de Xadrez na Embaixada da Argentina, a senadora Nilda Gondim reforça apelo para que as crianças brasileiras tenham acesso ao esporte já nas escolas.

A senadora apresentou no Senado um projeto que determina a inclusão do xadrez nos currículos escolares.  O PL2993/2021 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, LDB (Lei 9394/1996) para tornar obrigatório o ensino do xadrez nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, públicos e privados.

Para Nilda Gondim, já está  comprovada a correlação do xadrez com o aprimoramento do raciocínio, do pensamento e da concentração, consequentemente, do desempenho escolar.
Convidada da Embaixada da Argentina em Brasília, a senadora compareceu na sexta-feira (15) à Copa Confraternização Argentina-Brasil 2021, um campeonato de xadrez  com a participação de enxadristas crianças e adultos.
Entusiasta do xadrez, o embaixador Daniel Scioli  foi deputado federal na Argentina e também autor de projetos para incluir o xadrez na grade curricular das escolas.  Ele recebeu a senadora e abriu o evento que teve a participação de um dos maiores campeões de xadrez da história argentina, Miguel Angel Quinteros. Foram 25 duplas de jogadores membros de confederação e federação de xadrez.