Cícero diz que Campina terá protagonismo na formação da sua chapa – Foto: Reprodução

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da ParaíbaCícero Lucena (MDB), comentou, em Campina Grande, as articulações políticas em torno da formação de sua chapa e das alianças construídas para a disputa estadual. Durante evento em que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) oficializou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba, ele destacou que o projeto apresentado ao eleitorado tem como eixo central a modernização da gestão pública aliada à humanização das políticas governamentais.

“Nós estamos oferecendo à Paraíba aquilo que há de melhor para o futuro do nosso estado: um futuro de trabalho, de desenvolvimento, de governo moderno, ágil e compromissado com as necessidades da população, mas também criativo para encontrar soluções com aliados e amigos. Não basta ser competente e eficiente, é preciso ter ações humanizadas, porque a nossa grande missão é mudar a vida das pessoas para melhor”, afirmou.

Cícero foi questionado sobre a possibilidade de incorporar ao seu programa de governo as propostas defendidas por Pedro Cunha Lima, especialmente na área da educação e sobre uma nova definição para a Granja Santana. O pré-candidato afirmou que a contribuição de Pedro será mais ampla do que esses dois temas.

“Por mais importante que seja a educação e a proposta de Pedro para a Granja Santana, ele tem muito mais a contribuir do que apenas esses dois itens. Com certeza ele estará à frente do nosso trabalho e da nossa equipe, para que juntos possamos construir não apenas um plano de governo, mas um programa de ação que será executado”, declarou.

Segundo Cícero, o modelo de gestão pretendido é baseado na atuação compartilhada. “Na Paraíba, nós teremos dois governadores. Assim como João Pessoa hoje tem dois prefeitos, a Paraíba também terá dois governadores trabalhando juntos pelo Estado”, acrescentou.

Questionado sobre a definição do nome que ocupará a vaga de vice-governador em sua chapa, Cícero indicou que Campina Grande deverá ter protagonismo na composição.

“Dentro do nosso projeto, há pessoas aqui que representam Campina Grande. Pela importância econômica e populacional da região e pelo que Campina representa para o nosso estado, eu tenho certeza absoluta de que o segundo governador que estará ao meu lado vai sair de Campina Grande”, afirmou.

O prefeito também ressaltou o simbolismo político de receber, em Campina Grande, o apoio de Pedro Cunha Lima, neto do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, com quem construiu parte de sua trajetória política.

“É uma alegria viver esse momento e verificar que nossa trajetória foi construída com propósito, que é cuidar da Paraíba. Tive o privilégio de ser prefeito da capital por quatro vezes e isso é o que me motiva a levar minha experiência para outras cidades, gerar novos polos de desenvolvimento, a exemplo do potencial de Campina Grande, com sua força de trabalho, sua academia, seus profissionais e a iniciativa privada”, afirmou.

De acordo com Cícero, o foco do projeto é fortalecer o papel do poder público como indutor do crescimento econômico. “Queremos contribuir para o desenvolvimento, para a geração de emprego e, principalmente, para melhor distribuir a renda que venha a ser gerada”, disse.

As declarações foram dadas durante o evento em que o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima oficializou apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo da Paraíba, em Campina Grande, reforçando as articulações da oposição para a formação de um palanque unificado no Estado.