Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cícero explica porque não pode pagar o piso da enfermagem no

Cícero explica porque não pode pagar piso da enfermagem, diz que pode ficar inelegível e aponta soluções

0

SHARES

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), falou nesta segunda-feira (27), sobre o pagamento do piso salarial dos enfermeiros. Cícero explicou o motivo por que o município de João Pessoa não poder pagar o piso aprovado no Senado.

“A folha da saúde de João Pessoa é de R$ 40 milhões por mês, se eu pudesse pagar isso aí [piso dos enfermeiros], aumentava R$ 10 milhões, ou seja, representa 25% sobre a folha, isso representar o aumento de 10% no gasto com o pessoal. Eu já estou no limite, se eu pagar isso, o que vai ocorrer ?, eu vou ficar sem condição de ser candidato, eu vou ser cassado, vai ser improbidade administrativa”, disse o prefeito da Capital.

Cícero reforçou que cabe aos parlamentares que aprovaram o piso salarial dos profissionais de enfermagem, que apontem uma fonte de onde os municípios e estados possam retirar o dinheiro para pagar o piso aprovado. Cícero revelou que vem trabalhando junto a frente nacional dos prefeitos para resolver o problema do pagamento do piso.

“Eu estou na frente nacional dos prefeitos defendendo que seja definida a fonte, para que todos os municípios paguem, foi de proposta nossa para que as entidades filantrópicas também recebesse recurso para isso, terceiro item que nós estamos trabalhando, é que esses recursos de piso e repasse, o gasto com esse pessoal, não insira nos índices de pagamento de pessoal”, pontuou o gestor.

@politicaetc