Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Célio Alves: “Ambulância e reforma da UPA reforçam o compromisso do governador João com a saúde de Guarabira e região”

Célio Alves: “Ambulância e reforma da UPA reforçam o compromisso do governador João com a saúde de Guarabira e região”

O secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, participou, nesta terça-feira, da entrega de ambulâncias para a UPA de Guarabira, o Hospital de Serraria e o Hospital de Lagoa de Dentro, sendo uma para cada unidade de saúde.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, reafirmou o compromisso de reformar a UPA, garantindo que as obras começam em breve, tão logo ocorram a reserva orçamentária e o empenho.

“Celebro bastante essas conquistas, pois sei o quão é importante investir na saúde pública, principalmente, durante uma pandemia, é mais em Guarabira, em que a prefeitura não cumpre com suas responsabilidades, deixando toda a demanda nas costas do Estado”, disse Célio Alves.

Servidores da Unidade de Pronto Atendimento, sua diretora-geral, Thaísa Cardeal, a diretora clínica Flávia Paredes, a diretora administrativa Rosilene Paulino, a diretora técnica Suely Mariano, e as lideranças políticas que apoiam o governador João Azevêdo, presentes ao evento, como o secretário de Estado de Governo Roberto Paulino, o deputado Raniery Paulino, o advogado Antônio Teotônio e os vereadores Josa da Padaria e Ramon Menezes comemoraram bastante as boas novas.

Obras do HRG – Está em curso a licitação das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira — HRG —, com mais de R$ 13 milhões de investimento, através de financiamento do Governo da Paraíba com o BID — Banco Interamericano de Desenvolvimento —.

“Somar forças para conseguir cada vez mais ações e investimentos para Guarabira e região é o que o povo espera de quem faz a boa política e se preocupa, efetivamente, em melhorar a qualidade de vida das pessoas, sobretudo, das que mais precisam. Nessa perspectiva, eu consegui com o deputado Gervásio Maia emendas impositivas para a compra de um tomógrafo e de um arco cirúrgico para o Hospital Regional de Guarabira”, afirmou Célio Alves.

A população também tem tido uma participação fundamental na conquista desses investimentos, através do Orçamento Democrático, espaço através do qual o povo vem priorizando a reforma e ampliação do HRG, nas últimas quatro audiências regionais, bem como da implantação dos serviços de ortopedia e de traumatologia.