Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Cavalgada de Alagoa Grande 2015 encerra o ‘Caminhos do Frio’ na Paraíba

A cavalgada acontece desde 1997

O Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande em parceria com a Prefeitura municipal, Sistema Faepa/Senar-PB, Sebrae e OCB/SESCOOP, promove a 15ª Cavalgada de Alagoa Grande, que acontecerá no dia 30 de agosto, encerrando o Roteiro Turístico “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2015”.

As inscrições começam neste sábado (22), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, localizada na Rua Apolônio Zenaide, 737, Centro, ou no dia do evento, no Parque de Vaquejada Santa Terezinha. O “Kit Cavalgada” custa R$30,00, com camisa, boné e sacola ecológica.

A cavalgada que vem acontecendo desde 1997, já realizou diversas rotas, como: “Rota do Leite”, “Rota dos Engenhos”, “Rota do Quilombo – Caiana dos Crioulos” e “Passeio ao Passado”. Este ano, o evento terá como tema “Da Lagoa do Paó a Alagoa Grande – 150 anos de História”, em homenagem aos 150 anos de emancipação política da cidade de Alagoa Grande.

Segundo Vanildo Pereira, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, a Cavalgada não só oferece oportunidade de lazer aos participantes, como também a disseminação da cultura local. “A nossa expectativa para este ano é que haja a participação de cerca de 1.500 cavaleiros e amazonas, fora os expectadores e visitantes dos municípios vizinhos”, falou.

A Cavalgada começa às 9h no Parque de Vaquejada Santa Terezinha, passando pelo centro histórico da cidade de Alagoa Grande, seguindo em direção ao Parque Ecológico Serra do Moreno (Antigo Engenho Serra Grande), local onde acontecerá o “Bate Sela”. Em seguida, os participantes passarão pelos antigos Engenhos do Meio e Mundaú, até a chegada ao BNB-Clube, ponto final.