Juntas há quase 20 anos, as norte-americanas Anna e Renee McInarnay esperam duas meninas e devem dar à luz na mesma semana; saiba mais

    Se você acredita em destino, vai se encantar com a história das norte-americanas Anna e Renee McInarnay. Juntas há quase 20 anos, já passaram por inúmeros momentos inesquecíveis lado a lado. Porém, sentiam que algo ainda faltava e perceberam que o sonho de ser mãe era algo comum.  Por isso, passaram a avaliar as possibilidades de uma gravidez para um casal de lésbicas. Elas só não imaginavam que surpresa seria em dose dupla.

     

    Casal de lésbica engravida na mesma época e darão à luz juntas a duas meninas

    Renee McInarnay

    Casal de lésbica engravida na mesma época e darão à luz juntas a duas meninas

    Por considerarem o processo de adoção muito burocrático, o casal de lésbicas optou pela fertilização artificial para alcançar o sonho da maternidade. Assim que os primeiros testes apontaram que as duas estavam prontas para conceber, elas decidiram que ambas tentariam engravidar.

    Ainda assim, não esperavam que as duas iriam ficar grávidas ao mesmo tempo. Na verdade, o fato de Renée ter Síndrome do Ovário Policístico fez com que elas ficassem mais tranquilas quanto a isso. Porém, foram surpreendidas. “Não pensamos que realmente havia a possibilidade disso acontecer”, contam ao site “Scary Mommy”.

    Geralmente, casais precisam tentar mais de uma vez para conceber a partir de um processo de fertilização artificial . “Nós sabíamos que a probabilidade de ambas ficarem gravidas era muito difícil, especialmente na nossa primeira tantiva”.

    Casal de lésbicas e futuras mamães

    Junto há quase 20 anos, casal de lésbicas sonhava com a maternidade e recorreu à fertilização artificial
    lésbicas-Anna e Renee McInarnay

    Junto há quase 20 anos, casal de lésbicas sonhava com a maternidade e recorreu à fertilização artificial

    Assim que a fertilização foi feita, a ansiedade e o sonho da maternidade ficaram ainda mais fortes no casal. Elas contam que quando a clínica ligou para dar a notícia foi uma festa e também uma surpresa. “Eles disseram: Anna está grávida…e Renée também”, contam com alegria.

    Depois de muitas lágrimas e pulos de alegria, dez semanas após descobrirem que estavam grávidas juntas, tiveram outra surpresa: ambas esperavam meninas. “Como elas foram concebidas a 15 minutos de diferença e tiveram o mesmo doador, nós falamos que elas são gêmeas, apesar de termos consciência de que são meio-irmãs”, falam.

    Além de ficarem grávidas de meninas ao mesmo tempo, o casal de lésbicas também dará à luz na mesma semana. “O mundo não é um lugar simples para se viver, mas, no meio de tudo isso, tivemos esse incrível lembrete de que o amor e a esperança ainda estão muito vivos”, finalizam.