Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Casa de Show Celebration desafia a lei e pode transformar bairro numa praça de guerra

A Celebration tem plantado o terror no Portal do Sol

O que estará por trás de uma casa de show chamada Celebration, instalada na Rua Desembargador Emílio de Farias, nas proximidades do Estação das Artes, no então tranquilo e charmoso bairro do Portal do Sol?

O barulho no período de festa é infernal. Para se ter uma ideia, quem reside a 2 quilômetros de distância onde a casa está instalada, passar a noite em claro é uma realidade.

Sim, porque a festa começa ás 10 horas da manhã, com carga e descarga de caminhões, e se estende até o dia amanhecer, com bandas se reversando, pessoas delirando dentro e fora da área que não tem qualquer acústica e muito menos segurança, e perturbando o sossego de quem reside nas proximidades.

Tudo isso com a complacência da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que emitiu alvará de funcionamento em um local inapropriado para esse tipo de exploração comercial.

A Sudema, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Policia Federal, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público já foram notificados dos absurdos praticados por essa casa de eventos e nenhuma providência foi tomada, conforme boletim divulgado pela comunidade local.

No último sábado, dia 1, e não foi mentira, a festa rolou até às 7 horas da manhã, com início ao meio dia. Quem tem familiares idosos ou crianças, são obrigados a sair de suas residências, numa demonstração criminosa de que o poder econômico é soberano e, portanto, acima de quem deveria zelar pelo bem comum, no caso o poder público.

É chegada a hora de uma tomada de posição firme e decisiva para que se mantenha a ordem pública e se estabeleça um critério de respeito ao cidadão, trabalhador, que deve ter preservado o sossego, a paz e a tranquilidade, sob pena da localidade se transformar numa praça de guerra, no mais alto estilo de Nova Iorque sitiada.

Rezemos para que isso não aconteça.

Videos e fotos foram encaminhadas ao então promotor Valberto Lira, hoje aposentado.