Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Campina Folia: “Zé Pereira” desfila neste sábado com Orquestras Som na Praça e Jovens da Borborema

Campina Folia: “Zé Pereira” desfila neste sábado com Orquestras Som na Praça e Jovens da Borborema

Agremiação de frevo homenageará seu fundador e Presidente de Honra Antônio Hamilton Fechine.

O Bloco Zé Pereira, um dos mais tradicionais blocos de arrasto do carnaval de Campina Grande, já está em contagem regressiva para mais uma edição na avenida. Ao som do autêntico frevo ,
a tradicional agremiação se prepara para sacudir a avenida no sábado, 04 de fevereiro, a partir das 15hs, com as Orquestras Som na Praça e Jovens da Borborema.

De acordo com o publicitário Breno Silva, coordenador do bloco, O *Zé Pereira* terá a mesma pompa dos anos anteriores, e não vai faltar a alegria, gente bonita, e a turma do moído do velho Miúra – já que este ano o bloco terá sua concentração de volta a Estação Velha.

“Outra grande novidade pra esse ano é a volta de duas orquestras com dois trios na avenida, que não deixará ninguém parado, cantando os grandes sucessos do frevo”; disse Breno.

A concentração será na Estação Velha, a partir das 15h30, no trecho do antigo restaurante Miúra, famoso reduto dos foliões do Zé Pereira. O bloco seguirá com seu percurso a partir das 17hs, num trajeto passando pelas ruas Pe. Aristide F. da Cruz, Canal do Prado, Parque da Criança, Tabernáculo, avenida Severino Cruz e, retornando pela Rua Benjamim Constant (Estação Velha). Ao todo, serão 4 km de muita animação.

De acordo com informações da direção do bloco, cerca de 1,5 mil foliões estarão sendo aguardados para sacudir a avenida. O kit Zé Pereira ainda está disponível para aquisição na sede do bloco (na Estação Velha), na Banca da Suane (Pça da Bandeira), Bar do Genival (Venâncio Neiva), e Bar Di Anacleto (Rua Getúlio Vargas).

O bloco desfilará na avenida com os trios elétricos das Orquestras Som na Praça e Jovens da Borborema, equipes de cordeiros, seguranças, trenzinho de apoio e uma ambulância médica, o que deverá garantir a segurança do folião. Para informações adicionais o folião pode acessar o perfil @zepereiracg no Instagram.

O fundador homenageado: Natural da cidade de Missão Velha, no Ceará, Antônio Hamilton Fechine, é conhecido com um dos maiores empreendedores paraibanos no segmento de revenda de produtos derivados do petróleo. Fundador do Bloco Zé Pereira O famoso “Burra Cega” sempre foi considerado um bom Vivant e sempre esteve presente em todas as atividades sociais, esportivas e culturais de nossa cidade, já tendo sido também dirigente e presidente de alguns clubes como o Campestre, Caçadores e o Campinense.

 

Astrogildo, jornalista Breno Silva e Fechine