Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Câmara de Inga aprova projeto do prefeito Roberio Burity e Chã dos Pereiras se torna oficialmente distrito do município

Câmara de Inga aprova projeto do prefeito Roberio Burity e Chã dos Pereiras se torna oficialmente distrito do município

A Câmara Municipal de Ingá aprovou por unanimidade o projeto do prefeito Roberio Burity que oficializa Chã dos Pereiras como distrito do município, através do Projeto de Lei N. 15/2023. A decisão histórica representa um importante avanço para a comunidade, conferindo-lhe o status de distrito e benefícios administrativos.

Após discussões e avaliação do projeto, os vereadores de Inga demonstraram apoio unânime à proposta do prefeito Roberio Burity durante a votação na Câmara Municipal. O objetivo do projeto é reconhecer Chã dos Pereiras como um distrito, garantindo-lhe uma representação política/administrativa adequada.

O prefeito Roberio Burity expressou sua satisfação com a aprovação do projeto, destacando a importância do trabalho conjunto entre a prefeitura, a Câmara Municipal e a população para alcançar essa conquista.

A transformação de Chã dos Pereiras em distrito é um marco histórico para a comunidade, resultado do compromisso do prefeito Roberio Burity e da Câmara Municipal de Ingá em atender às demandas e necessidades dos moradores.
Agora, o município de Ingá passa a ter oficialmente dois distritos administrativos: Pontina e Chã dos Pereiras.
No passado, o município de Ingá contava como distritos Itatuba, Serra Redonda e Riachão Bacamarte, que posteriormente, ao longo da história, foram emancipados e se tornaram municípios independentes.

Fonte : Ingá Cidadão