Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Caixa efetua primeiros pagamentos do seguro habitacional na PB

Caixa efetua primeiros pagamentos do seguro habitacional na PB

A Caixa Econômica Federal efetua os primeiros pagamentos de seguro habitacional na Paraíba.Os primeiros acordos começaram a acontecer em dezembro de 2017 em Campina Grande.A Caixa realizou perícia nos imóveis e estabeleceu um valor médio para pagamento das indenizações das moradias.

Prestando esclarecimentos à Advocacia Geral da União, no decorrer dos processos, a CEF informa que além de realizar os esforços legislativos e normativos, também busca uma política conciliatória.

O acordo firmado entre Caixa Econômica e beneficiários do sistema financeiro de habitação irá beneficiar milhares de famílias em todo o país, que aguardam pelo recebimento do seguro habitacional.

Em vários estados do Brasil, pessoas que compraram suas casas, por meio do Sistema Financeiro de Habitação, viram suas moradias  ameaçadas e apresentando problemas estruturais.

Na Paraíba, muitas dessas pessoas tiveram que abandonar as casas porque a defesa civil as interditou por falta de segurança, outras ainda vivem em residências com risco de desabamento.

Após a edição de legislação sobre o tema, a CEF passou a ingressar nas ações judiciais e colocou em prática uma estratégia conciliatória, visando recuperar os imóveis e colocando fim à disputa jurídica.

A iniciativa, que se materializou na Paraíba, é pioneira no Brasil e, segundo a própria CEF, é a melhor forma de encerrar o embate, trazendo um resultado positivo para a sociedade.

MaisPB