Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BRADESCO É CAMPEÃO: Bancos não cumprem lei estadual que poderia inibir explosões e o tema chega ao Governador

BRADESCO É CAMPEÃO: Bancos não cumprem lei estadual que poderia inibir explosões e o tema chega ao Governador


O Banco Bradesco é o campeão de explosões na Paraíba. Somente este ano foram seis pontos explodidos pelos bandidos.

O banco além de descumprir uma lei estadual sancionada pelo governador em 2011 que prevê que as máquinas de autoatendimento dos bancos disponham, a partir daquela data, de qualquer sistema que inviabilize o aproveitamento do dinheiro que os ladrões tentem roubar desses estabelecimentos, ainda colocam os postos de atendimentos sem a menor infraestrutura colocando em risco a população de várias cidades do Estado.

O Brasil dispõe há mais de dez anos de razoável variedade de tecnologias que dificultam ou desestimulam a ação dos ladrões de banco. Mas, da tinta antifurto que borra as notas, passando pela fumaça que zera a visibilidade em torno do equipamento atacado ou o malote eletrônico somente aberto por digitais autorizadas… Nada disso é aplicado nas agências, postos ou baterias de caixas automáticos instalados pelo Bradesco na Paraíba.

O Bradesco tem pouquíssimas agências no Estado, mas saiu espalhando postos de autoatendimento sem funcionários para atender aos clientes, principalmente os aposentados que ficam a mercê de golpistas e aproveitadores nas filas, e em locais desprotegidos que acabam virando alvos fáceis para os bandidos.

O Bradesco não se incomoda com as explosões, pois o seguro cobre todas as despesas para o banco. Enquanto isso, o Estado fica no prejuízo tendo que se desdobrar para coibir e reprimir as ações de violência e a população correndo risco de serem vítimas dos marginais.

 

Audiência foi pedida desde 10 de janeiro. Veja o ofício

Fonte: Rubens Nóbrega

Créditos: Rubens Nóbrega