Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Braço direito de Ricardo, secretário João Azevedo destaca programa que retira cidades do isolamento na PB

Braço direito de Ricardo, secretário João Azevedo destaca programa que retira cidades do isolamento na PB

O Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo destacou a importância do Programa Caminhos da Paraíba. Segundo ele, na primeira etapa, foram realizadas mais de 1.150 km de novas estradas e incluiu, no mapa rodoviário do Estado, 54 municípios que não tinham acesso asfáltico.

Para a segunda etapa, o total chegará a 3.500 km de construção e recuperação de estradas estão programados. “Todos os municípios que ganharam acesso asfáltico estão desenvolvendo e vivenciando um crescimento no seu comércio e setor imobiliário. São investimentos que chegarão a R$ 1,8 bilhão e deixarão a Paraíba com a melhor malha asfáltica do Nordeste e ao final do programa as melhores estradas do Brasil”, disse.

O secretário revelou que a região do Cariri foi a maior beneficiada porque até então não possuia acesso de qualidad e agora sairam do isolamento.

“As novas estradas vão dar a Paraíba uma perspectiva de desenvolvimento aos municípios, pois são estradas com viés econômicos e de integração entre regiões. Onde chega estrada, chega desenvolvimento”, salientou  João Azevedo.

PB Agora