O Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo destacou a importância do Programa Caminhos da Paraíba. Segundo ele, na primeira etapa, foram realizadas mais de 1.150 km de novas estradas e incluiu, no mapa rodoviário do Estado, 54 municípios que não tinham acesso asfáltico.
Para a segunda etapa, o total chegará a 3.500 km de construção e recuperação de estradas estão programados. “Todos os municípios que ganharam acesso asfáltico estão desenvolvendo e vivenciando um crescimento no seu comércio e setor imobiliário. São investimentos que chegarão a R$ 1,8 bilhão e deixarão a Paraíba com a melhor malha asfáltica do Nordeste e ao final do programa as melhores estradas do Brasil”, disse.
O secretário revelou que a região do Cariri foi a maior beneficiada porque até então não possuia acesso de qualidad e agora sairam do isolamento.
“As novas estradas vão dar a Paraíba uma perspectiva de desenvolvimento aos municípios, pois são estradas com viés econômicos e de integração entre regiões. Onde chega estrada, chega desenvolvimento”, salientou João Azevedo.
PB Agora