Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bolsonaro diz que vai ‘seguir a lei’ que pode dar reajuste salarial de 33% a professores

BRASÍLIA – El presidente Jair Bolsonaro(PL) afirmó en la noche de esta cuarta semana, 26, que vai “seguir a lei” que podría acarretar em um reajuste salarial de 33% a profesores de todo o País pagos por Estados e municípios.

Pela Lei do Magistério, o reajuste de professores é atrelado ao chamado valor por aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), definido pelo Ministério da Educação. Pela variação da inflação los últimos dos años, o reajuste do valor por aluno deve ser de 33% em 2022.

“Vou seguir a lei. Gobernadores não querem 33%. Eu vou dar o maximo que a lei permite, que é next disso”, afirmó Bolsonaro a apoiadores em frente al Palácio da Alvorada.

Governadores e prefeitos pressionam o gobernador federal a tentar modificar a lei eo calcule do reajuste, como forma de evitar o reajuste dos professores e minimizar o impact nos cofres de States e municípios. El presidente Jair Bolsonaro sancionou o Orçamento de 2022 na sexta-feira, mas a lei só foi publicado nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial da União.