Presidente eleito visitou nesta manhã, o Comando de Operações Táticas da PF e colegas da turma de 1977 da Academia Militar das Agulhas Negras

Bolsonaro visitou a COT e, de terno, participou de um exercício de flexões com os policiais
Divulgação

Bolsonaro visitou a COT e, de terno, participou de um exercício de flexões com os policiais

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), visitou na manhã desta quarta-feira (12) o Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF), localizado em Brasília (DF). Na ocasião, Bolsonaro posou para fotos com os Policiais e foi filmado por sua assessoria fazendo uma flexão junto com os policiais.

No vídeo, é possível ouvir o próprio Bolsonaro dizendo que “quando voltar a ter um saco só, daí eu faço com vocês”, se referindo à bolsa de colostomia que ainda carrega em consequência de uma das cirurgias de emergência que fez após ser esfaqueado durante um comício “corpo a corpo” nas ruas de Juiz de Fora (MG), ainda durante o período de campanha do primeiro turno.

A recuperação médica obrigou o então candidato à Presidência a cancelar seus compromissos de campanha e a recusar os convites para participar nos debates presidenciais no primeiro e no segundo turno.

Depois disso, o presidente eleito chegou a realizar exames pré-operatórios para realizar a cirurgia de remoção da bolsa de colostomia , mas a equipe multidisciplinar do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável pelo caso clínico de Bolsonaro, identificou “inflamação do peritônio e processo de aderência entre alças intestinais” e preferiu adiá-la para 2019. A data, inclusive, poderá ser decidida nesta quinta-feira (13) quando o futuro presidente viajará novamente à São Paulo para realizar novos exames.

Veja abaixo o vídeo divulgado pela assessoria que mostra Bolsonaro fazendo flexão e brincando com os oficiais presentes:

Além do exercício, um outro vídeo divulgado pelo filho do presidente eleito, Eduardo Bolsonaro (PSL), no Instagram, também mostra o pai praticando tiro, mesmo vestido de terno, durante a visita de pouco mais de uma hora ao COT.

Pouco tempo depois, o próprio Bolsonaro publicou mensagem na sua conta oficial no Twitter em que afirma se sentir “extremamante honraro em ser o primeiro Presidente eleito do Brasil a visitar ao COT (Comando de Operações Táticas da Polícia Federal) unidadade de operações especiais e Contra-Terrorismo da PF”.

Essa, no entanto, não foi a primeira vez que Bolsonaro visitou uma instalação militar e fez flexões com os oficiais. No passado, o então deputado federal, também divulgou vídeo fazendo flexões.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, foram registrados pelo menos dois casos em que é possível ver Bolsonaro fazendo flexões com jovens militares. Veja o primeiro caso:

Já no segundo caso, o deputado do PSC, à época, visitou a Polícia Militar de Maringá, no Paraná, e fez exercícios junto com os oficiais da corporação.

De qualquer forma, a disposição de Bolsonaro para fazer os exercícios demonstra que o presidente eleito está quase recuperado.