Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bolsonaro abre “caixa preta” e revela como governos do PT “lotearam’” a Amazôni

Bolsonaro abre “caixa preta” e revela como governos do PT “lotearam’” a Amazônia

Durante reunião com governadores da Amazônia Legal, o presidente Bolsonaro fez uma revelação de grande valor para o debate sobre o meio ambiente. O presidente apurou que quase mil áreas quilombolas aguardam processo de demarcação. Para novas áreas indígenas são mais 54 territórios que estão na fase final do registro. Ele destacou que outras 314 áreas indígenas também são analisadas pelos órgãos competentes.

Jair Bolsonaro apontou que o agronegócio fica escanteado e pode ficar inviabilizado na região…

VERGONHA DA GLOBOLIXO

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ter sentido vergonha ao assistir ao Jornal Nacional, programa jornalístico da TV Globo. “Um trabalho completamente voltado aos interesses externos”, salientou o chefe de Estado.

“Ontem, fiquei envergonhado de assistir ao Jornal Nacional. Um trabalho completamente voltado aos interesses externos. Temos um presidente de país, não um país, que assumiu a liderança, resolveu colocar o Brasil em uma situação constrangedora. Coisa que sempre aconteceu aqui, gostaria que diminuíssem os focos de incêndio, logicamente, mas estão abaixo da média dos últimos anos e isso está sendo potencializado por uma grande mídia nacional que presta um desserviço à Nação com matérias como a de ontem”, frisou Bolsonaro.

Ele aventou, ademais, a existência de mais projetos para restringir a produção do Brasil. “No Mato Grosso, está previsto para ser demarcado um parque nacional. Está em estudo avançado a criação de outra reserva. Isso é de governos anteriores. No meu, está congelado. O meu entendimento é que o estado se inviabiliza se esse tipo de política continuar a se fazer presente”, ressaltou.

Neste contexto, ele conclamou os governadores à união pelo Brasil: “Nós podemos reverter a situação, levar paz para o campo, levar progresso para os estados, incluir o índio na nossa sociedade. De verdade. Grande parte deles já quer isso aí!”.

O momnento Pb/https://noticiabrasilonline.com