Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BLOG DO VAVA DA LUZ DENUNCIA, IPHAEP PROVIDENCIA E EMBARGA OBRA IRREGULAR EM ITABAIANA

  • por

IPHAEP embarga obra irregular na cidade de Itabaiana

  

Foto: Ascom

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), com apoio da Diretoria de Patrimônio de Itabaiana e a Polícia Militar, realizaram nesta sexta-feira (27), uma fiscalização no patrimônio histórico do município, para apurar denúncia de demolição de um imóvel no Centro sem autorização do órgão. O proprietário foi notificado e a obra embargada. Além disso, outras intervenções identificadas pela equipe técnica, também foram vistoriadas e autuadas.

Em 2017, várias ruas de Itabaiana foram cadastradas/tombadas pelo órgão, sendo assim, toda e qualquer intervenção, deverá ser submetida à análise do IPHAEP antes da execução.

Para o diretor do Patrimônio de Itabaiana, José Paulo, a população precisa se conscientizar da importância da preservação da história da cidade, pois, representa a memória e a identidade do município, bem como orienta os proprietários da área protegida a procurarem a diretoria antes de qualquer intervenção nos imóveis, a fim de que recebam as instruções corretas e evitem problemas com o IPHAEP.