Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em Miramar

 Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em Miramar

WhatsApp Image 2019 02 24 at 09.33.56 1 - BOMBA NO CARNAVAL: Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em Miramar

O maior bloco de João Pessoa, o ‘Muriçocas do Miramar’,  que este ano completa 33 anos e foi fundado pela professora da UFPB, Vitória Lima, vai voltar às origens no carnaval 2019. É que não haverão trios elétricos e nem o desfile grandioso pela Avenida Epitácio Pessoa.

De acordo com informações chegadas à reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (24), a ordem é frevo no Miramar, na famosa ‘quarta-feira de fogo’, próximo dia 27, com show da cantora Elba Ramalho em um palco montado no próprio bairro. O objetivo é valorizar suas origens, o bairro de nascedouro do bloco e frevo tradicional. Um dos argumentos para a decisão é repensar o conceito do bloco com a volta às origens, e também, o fim dos incentivos culturais por parte do governo federal.

A Diretoria do bloco enviou um comunicado à imprensa sobre a coletiva que irá explicar com mais detalhes a posição dos dirigentes.

Confira:

BLOCO MURIÇOCAS VOLTA ÀS ORIGENS E TROCA AVENIDA PELO MIRAMAR

A diretoria do bloco Muriçocas do Miramar, Patrimônio Cultural Imaterial da Paraíba, convoca a imprensa para entrevista coletiva, nesta segunda-feira (25), às 10h, no jardim da residência do Mestre Fuba, para anunciar mudanças na logística e roteiro do desfile da próxima ‘quarta-feira de fogo’, dia 27.

Os dirigentes anteciparam que o bloco resolveu se reinventar dentro da perspectiva de economia criativa, retomando suas origens no bairro do Miramar, ou seja, fazer um resgate de sua verdadeira identidade cultural, de sua essência e do seu lirismo, abrindo mão do modelo de bloco de arrasto por trios elétricos e, a partir deste ano, retomar à tradição das orquestras de frevo, grupos de maracatu, escolas de samba, junto com os foliões a percorrerem as ruas do bairro onde nasceu o bloco, além de shows com grandes atrações com palcos montados na Praça das Muriçocas.

Maiores detalhes serão divulgados na entrevista coletiva.

WhatsApp Image 2019 02 24 at 09.28.56 - BOMBA NO CARNAVAL: Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em MiramarWhatsApp Image 2019 02 24 at 09.33.56 - BOMBA NO CARNAVAL: Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em Miramar

WhatsApp Image 2019 02 24 at 09.33.57 1 - BOMBA NO CARNAVAL: Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em MiramarWhatsApp Image 2019 02 24 at 09.33.57 - BOMBA NO CARNAVAL: Bloco Muriçocas volta às origens e retira os Trios, abandona a Epitácio e a ordem é frevo em Miramar

Fonte: Polêmica Paraíba/vavadaluz