Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A BEIRA DE UM INFARTO! Michel Temer Tinha Mais De 90% Das Artérias Obstruídas, Afirma Médic

A BEIRA DE UM INFARTO! Michel Temer Tinha Mais De 90% Das Artérias Obstruídas, Afirma Médico

O presidente da República foi internado na sexta-feira (24) para a realização de exames e foi constatada a necessidade de um procedimento cirúrgico. Na mesma noite ele foi submetido a uma angioplastia e passa bem.

O presidente da República, Michel Temer, passa bem após ser submetido a um procedimento de angioplastia no coração, feito no Hospital Sírio-Libanês na noite de sexta-feira (24) em São Paulo. Boletim médico divulgado na madrugada deste sábado (25) informou que o procedimento foi bem sucedido e que Temer se recupera na unidade coronariana do hospital.
A confirmação do sucesso do procedimento foi feito em comunicado enviado à imprensa pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República na manhã deste sábado. Em coletiva de imprensa na manhã de hoje, a equipe médica que cuida do presidente Michel Temer enfatizou que ele permanecerá internado mais alguns dias, apenas para monitoramento de rotina.
Em primeiro momento está estimado dois dias de internação, logo, na segunda-feira (27) ele poderia retorar as atividades normais. O doutor e professor, Roberto Kalil Filho, que cuida do presidente, afirmou durante a coletiva que as três artérias tinham mais de 90% de obstrução. “Foi feita avaliação com o cirurgião e com a equipe de angioplastia e foi optado pelo procedimento cirúrgico para colocação de stents”, disse.
Kalil Filho explicou que apenas uma das artérias que estavam obstruídas era importante, logo, a angioplastia resolver o problema de Temer e tem poucas chances de retorno. Ao ser questionado sobre o que leva a tal quadro clínico, ele levantou alguns pontos: “A hereditariedade pode ser uma das causas, assim como o tabagismo, o sedentarismo e demais fatores de risco ao coração”.
Antes de ser submetido ao procedimento cirúrgico, o presidente passou por reavaliação urológica. No dia 25 do mês passado, quando era votada a segunda denúncia contra ele por envolvimento em casos de corrupção, o presidente teve um mal súbito e foi hospitalizado em Brasília. Na data, foi constatado o aumento da próstata. Dois dias após ter sido levado às pressas ao hospital, ele foi internado em São Paulo para se tratar.
O procedimento
O procedimento realizado em Michel Temer implantou stents em três artérias coronárias de Temer. O stent é um minúsculo tubo em forma de malha e expansível, usado para desobstrução arterial e melhorar o fluxo sanguíneo no coração. A obstrução das artérias leva menos oxigênio ao músculo cardíaco, elevando o risco de enfarto.
Fonte: Último Segundo