Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BASTIDORES: Na ausência de petistas, tucano rouba cena em agenda de Lula na PB

 

Após ser proibido de entrar no espaço reservado para convidados do presidente Lula (PT), no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) não só conseguiu furar o bloqueio como também teve a oportunidade de “tietar” o petista, como mostra a imagem divulgada pelo jornalista Felipe Nunes, do Blog Agenda Política.

 

A foto é de causar ciúmes e desconforto nos mais graduados petistas paraibanos, que ainda não se sabe o motivo, não foram sequer ciceronear o presidente na Rainha da Borborema. Nem Luiz Couto, único representante do partido na Câmara Federal, marcou presença na agenda do presidente.

 

A ausência de Ricardo Coutinho já era esperada, já que João Azevêdo (PSB), inimigo do ex-governador, seria o anfitrião do evento. Além disso, o comportamento de Ricardo revela a frustração com Lula por sequer ser contemplado com cargo de terceiro escalão. A evidência é tamanha que Coutinho ignorou a passagem de Lula, pela Paraíba, também nas redes sociais. Não há nenhum registro até a postagem da matéria.

 

Na ausência de petistas, Pedro aproveitou o vácuo e se chegou junto do presidente. Ainda não se sabe qual movimento o tucano ensaia com a atitude insistente de se aproximar de Lula, mas uma coisa é certa: arranha a imagem de coerência e neutralidade política, exaustivamente, “vendida” na campanha eleitoral pelo tucano.