Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BARROSO QUE É PRESIDENTE DO (TSE) E INTEGRANTE DO (STF) PEDE DESCULPAS POR CURTIR PUBLICAÇÃO ACUSATÓRIA A BOLSONARO

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, pediu desculpas por ter curtido uma publicação com uma frase de acusação ao presidente Jair Bolsonaro.

Barroso foi alvo de críticas no Twitter. Internautas acusaram o ministro de tomar lado e fomentar atrito entre os poderes da República.

A publicação curtida pelo magistrado foi um tuíte da IstoÉ. A revista divulgava uma entrevista do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), em que o parlamentar afirma que “O sonho de Bolsonaro é fechar Congresso e STF, mas ele não tem apoio popular nem das Forças Armadas para isso”. Após a repercussão, Barroso veio a público na manhã desta segunda-feira (29). Segundo ele, o post foi curtido por engano. “Curti ontem um post sem querer. Ainda estou me adaptando a esta rede. Não curto posts com conteúdo de polarização política. Ao contrário, busco contribuir para o aprimoramento das instituições e para o debate racional de ideias. Agradeço a quem me alertou sobre o engano”, escreveu Barroso.

https://www.instagram.com/p/CCBehqjpbOm/?igshid=dr393ti2a28p