Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Barragem da Vale rompe em Brumadinho (MG), relato de desaparecidos

 Barragem da Vale rompe em Brumadinho (MG), relato de desaparecidos

Mais um desastre ambiental de enormes proporções aconteceu nesta manhã de quinta-feira (25), na Mineração do Córrego do Feijão, pertencente a Vale. A mina está localizada em Brumadinho (MG), áudios e vídeos de funcionários da empresa que testemunharam o desastre dão conta que centenas de pessoas estão desaparecidas; saiba mais.

De acordo com as primeiras informações o refeitório que estava cheio de funcionários almoçando foi coberto pela lama, assim como os escritórios e laboratórios. Áudios que circulam pelo Whatsapp mostram o desespero dos sobreviventes.

A população ribeirinha da cidade de Brumadinho foi orientada a sair de casa, já que um grande volume de água e lama deve descer pelo Rio Paraopeba que corta o município. O museu Inhotim foi evacuado, visitantes e funcionários tiveram que sair às pressas do local.

Os bombeiros foram acionados por volta das 12h, parte da cidade está sem energia elétrica, as informações ainda são desencontradas, a maioria dos funcionários que trabalham nesta mina são de Brumadinho e região. Alguns bairros localizados na zona rural da cidade foram atingidos, como por exemplo, Parque da Cachoeira.

A defesa civil está no local, homens do Corpo de Bombeiros tentam chegar no local do desastre. Veja as imagens da tragédia que já estão circulando nas redes sociais:

O comércio da cidade está fechado, ninguém entra ou sai da região central onde o rio Paraopeba passa. Helicópteros da Polícia Militar, Defesa Civil e Bombeiros estão auxiliando no resgate.