A Prefeitura de Bananeiras vai adotar providências radicais para evitar que se repita o transtorno ocorrido este ano no acesso à cidade, por ocasião dos festejos juninos. De antemão, o prefeito Douglas Lucena (PSB) garante que os atropelos decorrentes de uma demanda acima de todas as expectativas não acontecerão mais.

Com este objetivo, pelo menos dias grandes alças serão construídas visando possibilitar maior fluxo de veículos, sendo uma delas a Alça ligando o campus da UFPB de Bananeiras a Solânea, que chama de pavimentação da integracao. Além disso, grandes estacionamentos serão inatalados em áreas próximas da cidade. A ideia inicial é que ali, os visitantes deixarão seus carros e irão para a área dos festejos em veículos alternativos.

Afora a Alca da Integração, uma segubda sera construida pelo Governo do Estado, mesindo 4,3 km.

 

Politica

Filiado ao PSB, partido do governador João Azevêdo e do seu antecessor, Ricardo Coutinho, o prefeito Douglas Lucena abala que a crise interna do partido é um mal para a Paraíba.

E mais: ele não entende como estão abertos canais de diálogos com quem faz oposição ao governo e ao projeto, mas falta capacidade de dialogar internamente.

O prefeito de Bananeiras, no Brejo da Paraiba, tambem falou das articulações para a sua sucessao, em 2020. Ele wsta no segundo mandato, nao pode mais concorrwr, mas cita nomea advogados para a empreitada eleitoral.

Wellington Farias