Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Azevêdo, Luciano e Romero resgatam convivência básica e agem acertadamente diante do Coronavírus (Walter Santos)

 

Walter Santos: Azevêdo, Luciano e Romero resgatam convivência básica e agem acertadamente diante do Coronavírus

João Azevêdo em reuniões mantidas com Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues (Divulgação)

Portal WSCOM

Leia na íntegra a última análise escrita pelo jornalista e articulista político do Portal WSCOM, abaixo:

A realidade do coronavírus na Paraíba, as providências tomadas e as lições que emergem da tragédia
Nos últimos trinta dias, justiça seja feita com o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, que anunciaram medidas corretas de enfrentamento ao coronavírus, tudo obedecendo às normas da OMS (Organização Mundial de Saúde), daí a vida humana ter merecido prioridade, agora em meio à flexibilização proposta a partir da cultura neopentecostal vigente.

Isto é tão expressivo – o ciclo de providências emergenciais – que fez a sensatez e a civilidade serem resgatadas levando o governador João Azevêdo a se reunir com os prefeitos Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) em pleno Palácio da Redenção, algo normal, mas que era tratado como impossível até um tempo atrás.

O governador demonstra espírito público ao afastar da agenda amuos e maus tratos desnecessários na cena política.

ATITUDES DA SAÚDE
Registre-se a dedicação permanente dos profissionais de saúde e dos secretários Geraldo Medeiros (Estado) e Adalberto Fulgêncio, (João Pessoa) ocupando espaços no anúncio de medidas e instruções fundamentais ao universo leigo ávido pela preservação da vida.

Os problemas por ventura existentes, como se deu em alguns locais de vacinação com idosos, todos tiveram providenciais imediatas de correção.

Há, por dever também de justiça, registrar a disponibilidade da estrutura dos hospitais particulares também preparados para emergências visando o temido colapso previsto pelo ministro Luiz Henrique Mandetta.

CONSEQUÊNCIAS ATUALIZADAS
Ainda falta vencer novas etapas, cuja quarentena se mantém como pressuposto fundamental em meio, voltamos a dizer, a ajustes advindos dos apelos neopentecostais, cujo argumento de sobrevivência econômica é maior para eles do que a vida em si.

Seja como for, o governador e os prefeitos da Capital e Campina reagem com gestos de civilidade mínima, algo que agora expõe a brutalidade de antes pela inexistência da convivência protocolar básica, civilizada.

EFRAIM NA CENA
Depois de ter balançando e até prevista sua saída do Ministério da Saúde, o ministro Henrique Mandetta recuperou espaços ao ajustar sua conduta admitindo o tom descompassado do presidente. Neste processo, contou com apoio do líder do DEM na Câmara Federal, Efraim Filho.

ADRIANO E A PRIORIDADE
O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, mantém a postura crítica de que a prioridade nestes tempos de coronavírus é preservar a saúde. Está correto.

ÚLTIMA
‘Há soldados armados, amados ou não”.